
Após passagem de ciclone, Santa Catarina volta a enfrentar ondada de frio

-
Frio está de volta esta semana (Fotos: FREEPIK)
Massa de ar polar faz a temperatura chegar próxima a 0ºC no Planalto
Depois da chuva que caiu forte na madrugada de domingo (8) em algumas regiões de Santa Catarina, provocada pela passagem de um ciclone próximo ao Litoral Norte, a semana começa com mais uma onda de frio. As temperaturas começam a cair já na noite deste domingo e madrugada de segunda-feira (9) e seguem baixa nos primeiros dias da semana. A máxima não deve ultrapassar os 18ºC, efeito de uma massa de ar frio de origem polar que está sobre o Sul do país.
Na terça-feira (10), o tempo segue firme com sol e algumas nuvens, devido a uma massa de ar frio e seco. Condições de nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. Nas áreas mais altas do estado, a temperatura deve ficar próxima de 0°C e condições de geada especialmente no Planalto Sul. Durante o dia, as máximas não passam de 15/17°C em boa parte das regiões.
Para quarta e quinta-feira, 11 e 12, o sol segue firme em todo o estado, com condições de nevoeiros isolados na madrugada e amanhecer. O frio vai continuar, com mínima próxima de 0°C e negativa, e condição para geada ampla nas áreas altas do estado. Durante o dia, as máximas não passam de 15/17°C em boa parte das regiões. O tempo segue firme até o próximo fim de semana. A chuva somente deve reaparecer somente no começo da próxima semana, com a passagem de uma frente fria que traz instabilidade para todas as regiões do estado.
Deixe seu comentário