Filme de Walter Salles conquista a inédita estatueta para o cinema brasileiro

O Brasil fez história na 97ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial. Pela primeira vez, um filme brasileiro recebe uma estatueta. Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional na noite deste domingo, dia 2, em Los Angeles. O Brasil já havia sido indicado outras quatro vezes, mas essa é a primeira vez que leva o prêmio. Walter Salles recebeu a estatueta e dedicou a todas as mulheres como Eunice Paiva.
Ainda Estou Aqui concorreu contra A Garota da Agulha, da Dinamarca; Emília Perez, da França, A Semente do Fruto Sagrado, da Alemanha, e a animação Flow, da Letônia.
O longa-metragem Ainda Estou Aqui retrata a luta de Eunice Paiva após o desaparecimento do marido, o deputado Rubens Paiva, durante a ditadura militar nos anos 70. A produção brasileira tem sido amplamente elogiada pela crítica, já tendo levado o Glogo Ouro entre outros prêmios internacionais. Por isso, era apontada como favorita.

Ainda Estou Aqui disputou ainda mais duas categorias. Melhor Atriz, com Fernanda Torres, que perdeu a disputa para Mikey Madison, e Melhor Filme, que teve como vencedor Anora, o filme mais premiado da noite.

Tags

  • Ainda Estou Aqu
  • Ainda Estou Aqui
  • Cinema
  • Oscar
  • Rubens Paiv