
Comunidade se mobiliza para ajudar jovem gasparense em tratamento contra o câncer

-
Casa de lanches recebeu muito clientes em prol de Kauan (Fotos: Divulgação)
Na noite do "X-Salada Solidário", Kauan e família reencontram a esperança e a solidariedade
Tudo o que o jovem gasparense Kauan Felaço da Conceição, 21 anos, quer é ver sua filha crescer. A luta é contra um câncer agressivo e metafísico, diagnosticado no final de 2023. De lá pra cá, familiares e amigos tem se mobilizado em diversas ações solidárias para arrecadar recursos para que Kauan possa seguir o tratamento que é de alto custo.
No domingo, dia 23, em mais uma iniciativa da família e amigos, o Snack Lanches, localizado no bairro Bela Vista, uniu-se à corrente de solidariedade em benefício do jovem com o “X-Salada Solidário”.
À frente da iniciativa o dono da casa de lanches, Bruno Pires de Lima, juntamente com o vereador Giovano Borges (PSD) e a particpação de outros voluntários e patrocinadores. O resultado da ação foi a venda de 1.104 X-Saladas, transformando a noite em um verdadeiro sucesso de solidariedade e empatia.
Na segunda-feira, dia 24, Kauan e a família receberam a boa notícia de R$16.100,00 arrecados e transferidos para a conta aberta para receber doações. “A iniciativa reforça o poder da união e da solidariedade, mostrando que quando uma comunidade se mobiliza em torno de um objetivo comum, grandes resultados podem ser alcançados”, afirmou Bruno. O comerciante agradeceu a todos os envolvidos na ação solidária.
O vereador Giovano destacou a importância de iniciativas como essa para fazer a diferença na vida de quem precisa. “Foi emocionante ver tantas pessoas abraçando a causa e contribuindo de coração. Juntos, conseguimos levar esperança e apoio ao Kauan e à sua família”.
A doença
Kauan está lutando contra o câncer desde o final de 2023, quando foi diagnosticado com um carcinoma de células escamosas na língua. Tudo começou com uma simples afta na língua que se agravou com o tempo, até que surgiram ínguas no pescoço. Kauan foi submetido a uma cirurgia e perdeu 6,5 cm da língua. O jovem passou por 33 sessões de radioterapia, mas o câncer retornou ainda mais agressivo e metastático.
Roseli Felaço, mãe do jovem, explica que o medicamento essencial para o tratamento de seu filho é o Pembrolizumabe, que age como um imunoterapêutico em diversos tipos de câncer. No entanto, o medicamento não é fornecido pelo SUS, e, por isso, a família precisou entrar com um processo judicial para que o Estado possa fornecer o Pembrolizumabe. No entanto, isso pode levar longos três meses, o que pode ser tarde. A doença de Kauan não pode pode esperar. Por isso, familiares e amigos estão empenhados em arrecadar dinheiro para custear o tratamento.
Para ajudar Kauan é possível fazer doação, de qualquer quantia por meio de www.vakinha.com.br/5318715. Outra opção é via PIX, na chave CPF 041.644.949-21, em nome de Roseli Felaço. Participe! Ajude o jovem Kauan a vencer a doença.
-
Casa de lanches recebeu muito clientes em prol de Kauan (Divulgação)
-
O jovem luta contra o câncer desde 2023 (Divulgação)
Tags
- Ajuda
- Comunidade
- Gaspar
- Solidariedade
Deixe seu comentário