
Polícia prende suspeito de matar jovem estudante em Itajaí

-
Gabriela e o namorado tinham uma relação conturbada (Fotos: FOTO REDES SOCIAIS)
O corpo de Maria Gabriela foi localizada na sexta-feira, dia 14, no Rio Itajaí-Açu
Policiais da Delegacia de Homicídios de Itajaí prenderam temporariamente na tarde deste sábado, dia 15, o namorado da jovem Maria Gabriela Nunes, 14 anos, encontrada morta no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, na última sexta-feira, dia 14, com várias perfurações pelo corpo e marcas de agressão. O homem, de 23 anos, é o principal suspeito de cometer o femincídio. No momento da chegada dos policiais, ele ainda tentou fugir, mas acabou localizado e detido.
O namorado foi o último a estar com a jovem na noite de quarta-feira, dia 12, quando os dois saíram para ir ao mercado. Depois disso, Gabriela não foi mais vista. A mãe de Gabriela chegou a ligar para o homem por volta das 23 horas, mas ele disse que teria deixado Gabriela em frente à sua casa, no bairro Brilhante II. A mãe também mandou uma mensagem para o telefone celular da filha. “Ela respondeu, mas parecia não ser ela”, contou a mãe durante o velório.
Ainda de acordo com a mãe da jovem, o namorado era bastante possessivo, tinha ciúmes de Gabriela, e um histórico de violência. Ele já agredido a menina e amigos dela. A mãe também contou que a filha estaria disposta a romper o relacionamento e que isso iria ocorrer naquela noite. A prisão temporária deve ser convertida em prisão preventiva.
A Prefeitura de Itajaí emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Gabriela, que era estudante da Escola Básica Martinho Gervasi, no bairro Brilhante II. “Maria Gabriela era uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada pelo colegas de sala (9º Ano), pois estudavam juntos desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor”, diz a nota.
Deixe seu comentário