Prefeitura busca uma solução provisória até a implantação de um novo modelo

O prefeito de Gaspar, Paulo Koerich, encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que altera dispositivos da Lei 3.849, conhecida como Lei da Área Azul. O objetivo é viabilizar o credenciamento de entidades para operar a cobrança do estacionamento rotativo, permitindo que o sistema volte a funcionar na cidade. A medida foi protocolada em regime de urgência na terça-feira (4).

Com a suspensão da Área Azul desde 31 de dezembro, quando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) deixou de prestar o serviço por falta de renovação do convênio, a Prefeitura busca uma solução provisória até que um novo modelo, mais moderno, seja implementado. Segundo o prefeito, a CDL já demonstrou interesse em retomar a operação, desde que haja respaldo legal. Caso o projeto seja aprovado, o município poderá lançar um edital para credenciar entidades interessadas na venda de blocos e regularização de notificações.

A proposta surge após reuniões entre a gestão municipal e a CDL no início de janeiro, onde ficou acordado que a entidade retomaria os serviços mediante a devida regulamentação. Agora, a decisão depende do aval dos vereadores para garantir a volta da Área Azul e evitar impactos no trânsito e no comércio local.

Tags

  • Área azul
  • Estacionamento
  • Gaspar
  • vereadores