Suspeito tentou fugir, mas foi identificado por câmeras de segurança e preso pela Polícia Militar

Na tarde deste sábado (25), a Polícia Militar prendeu um homem de 20 anos em Blumenau após ele se envolver em um roubo de veículo e tentar fugir das autoridades. O crime ocorreu por volta das 8h, no bairro Itoupava Norte, quando a vítima, um homem de 56 anos, foi abordada por dois suspeitos na saída de um mercado na Rua Vereador Romário da Conceição Badia. Armados com um guarda-chuva, os agressores empurraram a vítima ao chão e fugiram com seu veículo, um GM/Zafira Elite de cor cinza.

Horas depois, por volta das 12h35, o carro roubado foi identificado pelas câmeras de segurança circulando pela Rua 1º de Janeiro em direção à BR-470. A Polícia Militar iniciou as buscas e localizou o veículo na Rua Humberto de Campos. Apesar dos sinais de parada emitidos pelos policiais, o suspeito tentou escapar, conduzindo o carro por várias ruas da cidade, incluindo a Marechal Deodoro e Herman Hering. A fuga terminou em uma rua sem saída próxima ao Museu Hering, onde o homem foi detido.

Nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal, mas o suspeito admitiu que receberia R$ 300 para entregar o veículo em um local na região do Cooper do Garcia. A vítima reconheceu o indivíduo por meio de imagens e de uma fotografia, e câmeras de segurança confirmaram sua identidade, já que ele usava o mesmo chinelo branco no momento do roubo e na abordagem policial.

Além do roubo, o homem foi autuado pelas manobras perigosas realizadas durante a perseguição, que colocaram em risco a segurança de motoristas e pedestres. Também foi constatado que ele não possuía habilitação para dirigir.

O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Blumenau, onde o caso foi registrado. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido no crime.

Tags

  • blumenau
  • Homem
  • Perseguição
  • Roubo