Suspeito de esfaquear a irmã em Gaspar é preso em Blumenau
-
Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação do criminoso dentro da residência (Fotos: FOTO REPRODUÇÃO)
Homem foi detido dois dias após o ataque que deixou a vítima em estado grave
Matéria atualizada às 9h19min de 22/01
Já está preso, o homem que na manhã do último domingo, dia 19, tentou matar a irmã a facadas, em Gaspar. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (21), na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas a família informou que ele é usuário de drogas e tem diversas passagens pela polícia, inclusive já cumpriu pena de 14 anos por homicídio. Ele matou a esposa em uma residência do bairro Sete de Setembro e escondeu o corpo debaixo da cama.
O ataque à irmã aconteceu por volta das 6h30min da manhã do último domingo (19), na rua Pedro da Rocha, no bairro Santa Terezinha. A mulher, de 47 anos, dormia quando foi surpreendida pelo criminoso. Ele a atingiu com pelo menos cinco facadas na região cervical, mãos, tórax e abdômen. Ela teria conseguido se proteger com um edredon.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos do Samu e do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. Ela apresentava perda significativa de sangue e dificuldade para respirar. Encaminhada ao hospital de Gaspar, a mulher segue se recuperando. A família informou que ela deve deixar a UTI nas próximas horas.
Videomonitoramento
Câmeras de videomonitoramento instaladas na residência flagraram toda a ação do criminoso, que premeditou o crime. Ele permaneceu por cerca de 1 hora escondido no jardim da casa. O suspeito estava sem camisa e descalço. Depois que o marido da vítima saiu, ele entrou na residência por uma porta lateral. Cerca de 20 minutos depois, deixou a residência pela mesma porta vestindo moleton com capuz vermelho e preto e chinelos.
Horas após o crime, a filha da vítima publicou nas redes sociais uma foto do suspeito com um pedido para que a população passasse informações do paradeiro do criminoso à polícia.
Tags
- blumenau
- Gaspar
- Polícia Militar
- prisão
Deixe seu comentário