Dezenas de ruas estão alagadas e existem diversos pontos com riscos de deslizamentos

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, vai decretar estado de emergência por conta do temporal que desabou sobre a cidade desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 16. Segundo a última atualização, choveu, em média, 122mm na região central da cidade litorânea. Neste momento, a chuva diminuiu. A cidade está com dezenas de ruas alagadas e interrompidas para o tráfego de veículos. Uma das regiões mais afetada é a Avenida das Flores. Imagens mostram o acesso ao estacionamento do Shopping Balneário coberto pela água. Motoristas que tentam acessar a cidade também estão encontrando dificuldades nas avenidas marginas, tanto no lado esquerdo quanto no direito da rodovia. A prefeitura está solicitando ajuda a proprietários de veículos, como caminhões, no resgate de pessoas que estão ilhadas.

A prefeita já determinou a abertura de três abrigos para receber as pessoas atingidas pela enxurrada. Em entrevista à Rádio Menina FM, Juliana disse que a situação é grave e que o maior medo neste momento é com relação aos deslizamentos de terra, pois em alguns morros a água desce em forma de cachoeira, conforme imagens que circulam pelas redes sociais. Camboriú, cidade vizinha, o cenário também é de caos. Segundo informações, um agente da Defesa Civil ajudou uma mulher que estava prestes a dar a luz em sua residência na Rua Monte Neblina, no bairro Monte Alegre em Camboriú, pela dificuldade de deslocamento até hospital municipal. A mulher e o bebê passam bem.

BR-101 fechada

Na BR-101, a situação também é caótica. A Arteris Litoral, empresas concessionária da rodovia, interrompeu o trânsito nos dois sentidos, na altura do quilômetro 140, próximo ao Morro do Boi, devido ao grande volume de água que desce pelas encostas dos morros. Na cidade de Itajaí, a situação não é muito diferente, com a água tomando conta de diversas ruas e motoristas enfrentando dificuldade para deslocamento. A BR-101 também está alagada.

Tags

  • Chuva
  • Situação de Emergência