logo RCN

Ultimas :

16/01/2025 11:57
BIBLIOTECA

Biblioteca Pública de Gaspar promove 'férias com histórias' em janeiro

Por Daniel Nogueira

 Publicado 16/01/2025 11:57  – Atualizado 16/01/2025 11:57

  • Neste janeiro, a Biblioteca Pública de Gaspar convida as crianças para uma aventura literária com o projeto ‘Férias com Histórias’ (Fotos: Divulgação/PMG)

Programação especial inclui contação de histórias e oficinas interativas gratuitas para crianças

A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, em Gaspar, preparou uma programação especial para as férias de janeiro, destinada ao público infantil. Como parte do projeto ‘Férias com Histórias’, a biblioteca oferecerá atividades gratuitas, incluindo contação de histórias e oficinas interativas, visando promover o aprendizado e a criatividade entre as crianças.

As atividades ocorrerão em três datas específicas, sempre a partir das 15h. No dia 22 de janeiro, Cristiane Seide, mediadora de leitura, apresentará contos da literatura infantil brasileira. No dia 23 de janeiro, a escritora Eliane Reinert de Souza conduzirá uma contação de histórias seguida de uma oficina de dobraduras intitulada "Viagem de Papel", incentivando as crianças a explorar a criatividade por meio da arte em papel.

Encerrando a programação, no dia 29 de janeiro, a escritora Claudia Lodi de Ávila realizará a oficina ‘Árvore da Gratidão’, que inclui a leitura de um livro e uma atividade temática, proporcionando uma experiência divertida e interativa para os pequenos.

As atividades são voltadas para crianças de até 11 anos, com limite de 30 vagas devido à capacidade do espaço. A secretária de Educação, Andreia Simone Zimmermann Nagel, enfatiza a importância do projeto como um incentivo à leitura e destaca que a Biblioteca Pública de Gaspar continuará oferecendo diversas atividades ao longo do ano.

A biblioteca está localizada na Rua Coronel Aristiliano Ramos, 453, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com serviços de leitura, pesquisa, empréstimos, devolução de livros e uma brinquedoteca.

Programação de Férias com Histórias
  • Programação de Férias com Histórias (Fotos: Divulgação/PMG)

  • Programação de Férias com Histórias (Divulgação/PMG)

Tags

  • Biblioteca
  • Biblioteca Pública de Gaspar
  • Férias
  • Gaspar
  • Programação de férias

Deixe seu comentário

Mais lidas