logo RCN

Ultimas :

09/01/2025 15:15
ADMINISTRAÇÃO

Inspeção revela produtos mal armazenados e com prazo de validade próximo a vencer em depósito da Prefeitura de Gaspar

Por Alexandre Melo

 Publicado 09/01/2025 14:22  – Atualizado 09/01/2025 15:15

  • Tubo de cola com prazo de validade prestes a expirar (Fotos: PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

O material pertence a Secretaria Municipal de Educação, que está realizando um levantamento em todas as unidades de ensino municipal de Gaspar

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou um trabalho de levantamento e organização de todos os espaços e unidades escolares do município. Uma das inspeções ocorreu no depósito da SEMED, localizado no bairro Coloninha. Lá, de acordo com a secretaria, foram encontrados materiais como colas, produtos de limpeza e outros armazenados de forma inadequada e, em alguns casos, com prazo de validade vencida ou prestes a expirar.

“A gestão municipal está comprometida com a transparência e o zelo pelos recursos públicos. Assim como na Educação, todas as demais áreas do governos estão realizando levantamento de materiais e patrimônio dos órgãos públicos, além de analisar as demandas mais urgentes para serem sanadas”, disse o prefeito de Gaspar, Paulo Koerich.

Produto vencido em maio de 2023
  • Produto vencido em maio de 2023 (Fotos: PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

A secretária de Educação, Andreia Zimmermann Nagel, disse tratar-se de materiais importantes para o início do ano letivo. “Neste momento, estamos focados na identificação, seleção e cadastro dos itens em nosso sistema interno. Após todo este processo, realizaremos a distribuição daquilo que estiver apto a ser utilizado, bem como daremos a destinação correta ao que não estiver em condições de uso”, destacou a secretária. A Diretoria de Comunicação informou, ainda, que somente terá noção exata da quantidade de produtos vencidos ou a vencer ao final do inventário.

Produtos que estariam mal armazenados
  • Produtos que estariam mal armazenados (Fotos: PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

 

O que diz o ex-secretário

Procurado pela reportagem, o ex-secretário Municipal de Educação, Emerson Antunes, afirmou, por meio de nota, que a educação de Gaspar tem ações, números e resultados nos últimos anos muito maiores e satisfatórios que comprovam a qualidade e eficiência do trabalho que foi feito nos últimos oito anos no município.

Disse ainda que a cidade, os profissionais de educação e a comunidade sabem o legado construído pela administração anterior, e acrescentou: "a cidade precisa de ações e propostas para as políticas públicas. A eleição acabou. O atual governo precisa governar e fazer mais entregas do que fizemos".

Emerson lembrou, que o novo governo está recebendo a educação organizada, com todo material necessário para o ano, comprado e pago, além de obras em andamento com dinheiro em caixa para conclusão. "Entregamos 28% dos alunos em tempo integral. A cidade vai receber o maior repasse de Fundeb da história, graças a eficiência na gestão. Então, é só trabalhar, a gestão da educação não pode ser reduzida a um tubo de cola que vai vencer", criticou.

  • Produtos que estariam mal armazenados (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

  • Potes com vencimento no próximo mês (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

  • Produto vencido em maio de 2023 (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

  • Tubo de cola com prazo de validade prestes a expirar (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

  • O depósito fica no bairro Coloninha (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

  • A secretária Andreia Nagel acompanhou a inspeção (PREFEITURA MUNICIPAL DE GASPAR)

Deixe seu comentário

Mais lidas