Neste 25 de dezembro, quando se comemora o Natal, é sempre bom reviver boas histórias de ações na comunidade de Gaspar. Uma delas acontece na Rua Nicolau Threiss, no Bairro Margem Esquerda, por coincidência o nome original de São Nicolau, o santo da Igreja Católica que inspirou o que hoje conhecemos como Papai Noel.

Wesley Rainert, idealizador do natal da Rua Nicolau Threiss, conta que tudo começou com o desejo de um amigo, Élcio Ricardo Brandt que, infelizmente, teve a vida interrompida muito jovem por um trágico acidente automobilístico. “Era apenas uma brincadeira, mas decidi seguir seu desejo: vesti-me de Papai Noel e fui entregar balas para as crianças”, recorda Wesley. 

Rua foi fechada para a realização do evento
  • Rua foi fechada para a realização do evento (Fotos: DIVULGAÇÃO)

Desde então, ele leva alegria para os moradores do bairro Margem Esquerda. Já se passaram 14 anos, e a tradição segue firme, com um desfile pelo bairro, seguido de uma linda festa para os moradores da rua. Neste ano, ação atendeu cerca de 400 crianças no dia 21 de dezembro num evento totalmente gratuito, distribuindo balas, pipocas, cachorro quente, presentes e brinquedos para crianças num dia muito especial.
Wesley conta que foram quatro meses de árduo trabalho por doações junto a patrocinadores, venda de uma rifa, além do apoio da prefeitura. O resultado, diz ele, é gratificante. “Esse é momento de alegria e solidariedade que, ano após ano, continua a encantar e fazer a diferença na vida de tantas crianças”, resume o morador, que aproveitou para agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para que o evento acontecesse.

Tags

  • Papai noel