Motoboys vão levar alegria às crianças neste sábado (21)
-
Ivan se veste de Papai Noel há nove anos (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Numa ação social de um grupo de motociclistas, Papai Noel vai desfilar pelas ruas da cidade distribuindo balas e brinquedos
Pelo quinto ano consecutivo, moticiclistas e amigos se reúnem para fazer o “Papai Noel dos Motoboys de Gaspar”. Um desfile motorizado que vai distribuir balas e brinquedos para as crianças de Gaspar no próximo sábado, dia 21. A iniciativa é dos primos gasparenses Claudemir Raitz e Ivan Luis Luchtenberg.
O defile inicia às 9h, na Arena Multiuso, e vai percorrer diversos bairros da cidade, entre eles o Sertão Verde, Sete de Setembro, Coloninha, Centro, Gaspar Grande, Gasparinho e Santa Terezinha. entre outros. A previsão é encerrar o desfile por volta das 14 horas.
Para Ivan, essa será a sua quarta participação no Papai Noel dos Motoboys, uma ação social que ele diz ser gratificante. “Ver o sorriso de uma criança não tem preço”, justifica.
Ivan conta que o Papai Noel também acaba ganhando balas das crianças e troca chupetas, mamadeiras e outras coisas com os pequenos por presentes.

-
Claudemir (E) fez o convite para o primo, que topou a ideia (Fotos: DIVULGAÇÃO)
Ele vem sendo muito requisitado na comunidade e já tem agendado outros dois eventos natalinos. Aliás, se vestir de Papai Noel era algo que Ivan já vinha fazendo há nove anos até que o primo Claudemir o convidou para a ação também entre os colegas de profissão. “Começamos com duas, três caixinhas de balas que pagamos do nosso próprio bolso, até que outros motoboys viram a nossa iniciativa, e também se prontificaram a colaborar. No ano passado conseguimos distribuir 250 quilos de balas para as crianças de Gaspar. Para este ano, podemos chegar a 300 kg”, prevê.
Rifas e doações
Ivan abandonou a profissão de motoboy há mais de cinco anos, depois de um grave acidente. Mesmo assim faz questão de estar com os ex-colegas. Apesar das doações, muita coisa ainda sai do seu bolso do bolso dos primos, como o custo do salão de beleza onde os eles preparam a barba e o cabelo do Papai Noel, que são todos naturais.

-
Desfile do Papai Noel vai passar por vários bairros da cidade (Fotos: Divulgação)
Para garantir a alegria das crianças, a dupla organiza rifas e pede doações a amigos e comércios da cidade, para a compra de balas e brinquedos. “Nós fazemos o Papai Noel porque conseguimos ver toda a magia do Natal ressurgir. A gente vê avós com os netos correndo atrás do Papai Noel para pegar balas e brinquedos. A alegria nos olhos das crianças, que muitas vezes só vão ganhar aquele presente no Natal. Tudo isso vale muito a pena”, observa Claudemir.
Assim, os primos conseguem também manter a magia do Natal na cidade, junto com outros grupos que também promovem este tipo de ação social. “Isso é muito gratificante e esse é o nosso pagamento”, reforça Ivan.
Como ajudar?
Para quem quiser ajudar, ainda dá tempo. Podem ser doadas balas e brinquedos. Além disso, é possível fazer doação via PIX pela chave (47) 93381 5608 - lvan Luis Luchtenberg.

-
Ivan: "O sorriso de uma criança não tem preço" (Fotos: Divulgação)

-
PUBLICIDADE (Fotos: ARTES JM)
Deixe seu comentário