logo RCN

Ultimas :

12/12/2024 12:29
TURISMO

Sebrae, COMTUR e Prefeitura lançam marca turística de Gaspar

Por Alexandre Melo

 Publicado 12/12/2024 12:29  – Atualizado 12/12/2024 12:29

  • Vivian apresentou a nova marca e falou das ações vão estar acontecendo já a partir deste mês (Fotos: Jornal Metas/Alexandre Melo)

Iniciativa integra o Plano Municipal de Turismo e visa consolidar a cidade como destino no Vale do Itajaí

Conselho Municipal de Turismo, Sebrae e Prefeitura lançaram oficialmente a marca turística de Gaspar. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 10, no salão de reuniões do Hotel Raul´s. Essa foi a primeira ação prevista no Plano Municipal de Turismo, lançado no mês passado.
A apresentação foi feita pela Sebrae, responsável pela construção do planejamento, estratégias e ações do Plano Municipal de Turismo que pretende colocar Gaspar definitivamente na rota do turismo no Vale do Itajaí.

Vivian Floriani, consultora do Sebrae, que fez a apresentação da nova marca, explicou que a ideia foi desenvolver uma identidade a partir daquilo que o município de Gaspar tem de mais precioso: as belezas naturais. “O Rota das Águas, Villa D’Itália e mais recentemente o cicloturismo já se configuram como atrativos importantes, porém, existem outras opções que podem ser incluídas no roteiro turístico do município”, afirmou. Por isso, explicou Vivian, o slogan criado é “Descubra Gaspar”. “É para chamar a atenção para novos caminhos às pessoas que normalmente visitam a região, para que elas possam descobrir esses novos caminhos em Gaspar”.

A marca e todas as ações que serão colocadas em prática daqui pra frente são fruto de conversas e encontros realizados com integrantes do COMTUR, Prefeitura de Gaspar e donos de equipamentos turísticos na cidade. “O trabalho é resultado de uma construção coletiva”, acrescentou Vivian. A ideia, segundo ela, foi desenvolver uma marca que crie memórias positivas na relação Gaspar e seus atrativos turísticos. “Isso foi importante para que o desenvolvimento da marca estivesse direcionada para a identidade do município, numa clareza de conceitos”.

O trabalho, de acordo com a consultora, iniciou há oito meses e ainda terá o acompanhamento do Sebrae por outros 21 meses. “Vamos ter ainda as campanhas, postagens com conteúdo sobre os equipamentos turísticos de Gaspar, blogs e outras ações de divulgação do município”. A campanha de verão será a primeira ação, e inicia nos próximos dias.

Jaqueline Zabel, presidente do COMTUR, classificou como um passo muito importante para a construção de uma identidade turística para Gaspar. “Com certeza vai trazer uma nova perspectiva de trabalhar o turismo em Gaspar, tendo uma marca e sensação de pertencimento com Gaspar começando a ser vista como uma cidade turística não com pontos turísticos isolados, mas se trabalhando o turismo da cidade”, argumentou. Jaqueline esclarece que na construção do Plano Municipal de Turismo se teve o cuidado de não citar um ou outro equipamento turístico, mas sim trabalhar a cidade de Gaspar como um único roteiro a fim de beneficiar todos os atrativos. Para a presidente do COMTUR, Gaspar ainda tem muito a desbravar quando o assunto é turismo, como por exemplo as trilhas, que ainda se fala muito pouco. “Estamos caminhando muito bem, pois em um ano entregamos o Plano Municipal de Turismo e já lançamos a primeira ação prevista, que era a marca turística de Gaspar”.

Com apenas oito meses à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Renda e Turismo, Délgio Roncáglio agradeceu o empenho de todos e comemorou a conquista para Gaspar do Plano Municipal de Turismo e agora o lançamento da marca. “Quando fui convidado a assumir a pasta, a minha primeira ideia era tirar o COMTUR de dentro do setor público, trazendo pessoas de fora para se engajarem ao trabalho de desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo”, revelou. A partir de agora, diz Delgio, é colocar o planejamento em prática e trazendo para junto do COMTUR outras entidades, como o SENAC que está se instalando em Gaspar.

O substituto de Délgio, que assume em 1º de janeiro, com o novo governo, é Mário Küstner. “Vamos continuar o trabalho que vem sendo construído e a nossa missão é abraçar essa proposta e transformar Gaspar num grande destino turístico”. A ideia, segundo o futuro secreátio, é formar lideranças em cada segmento turístico e o COMTUR coordenar essas lideranças e construir um ambiente de integração entre as nossas opções de turismo.

Quer saber mais sobre a nova marcar turística de Gaspar?
Acesse: www.turismo.gaspar.sc.gov.br
@descubragaspar

Confira mais fotos do evento:

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

  • Fotos do evento (Jornal Metas/Alexandre Melo)

Tags

  • Conselho Municipal de Turismo
  • Gaspar
  • Sebrae
  • turismo

Deixe seu comentário

Mais lidas