Matrículas na Rede Estadual de SC começam com sorteio eletrônico de vagas
-
Inscrições seguem online até 28 de novembro (Fotos: Cristiano Estrela / Secom)
Inscrições online seguem até 28 de novembro; confira os documentos exigidos para efetivação da matrícula
A Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina inicia, nesta segunda-feira (25), o período de matrículas para o ano letivo de 2025. O processo será realizado por meio de sorteio eletrônico de vagas, conforme regulamentado em edital, abrangendo todas as unidades escolares. A pré-matrícula online pode ser feita até quinta-feira (28) no site oficial, utilizando o cadastro no gov.br.
As inscrições homologadas serão publicadas ainda na quinta-feira (28), tanto no site quanto nas unidades escolares, informando o número da inscrição, o nome do estudante e a etapa de ensino. O sorteio das vagas será realizado na sexta-feira (29), com divulgação da lista de sorteados no mesmo dia.
Para garantir a efetivação da matrícula, os responsáveis legais devem comparecer à unidade escolar entre os dias 2 e 4 de dezembro, apresentando a seguinte documentação:
- Cópia da certidão de nascimento ou Carteira de Identidade do estudante;
- Cópia do CPF do estudante;
- Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
- Atestado de Frequência, com indicação do ano/etapa que o estudante está cursando em 2024;
- Cópia do comprovante de residência atualizado (máximo de três meses);
- Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
- Cópia do CPF do pai, mãe ou responsável legal;
- 1 foto 3×4 (opcional).
Os responsáveis também devem respeitar os critérios de zoneamento escolar. Caso os documentos exigidos não sejam entregues no período estipulado, o candidato perde o direito à vaga, mas poderá participar dos períodos seguintes de pré-matrícula.
Após esse primeiro ciclo, novos períodos atenderão às vagas remanescentes. O segundo período de pré-matrícula será realizado de 10 a 13 de dezembro, com entrega de documentos até 16 de dezembro. Um terceiro período, para as últimas vagas, acontecerá de 10 a 12 de fevereiro de 2025, com reserva por ordem de inscrição e observância do zoneamento.
Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site oficial da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina.
Tags
- Educação
- Matrícula
- Rede estadual
- Santa Catarina
- Sorteio
Deixe seu comentário