O popular Carioca trabalhou por quase 40 anos no rádio do Vale do Itajaí

Gaspar e o rádio se despedem nesta segunda-feira, dia 15, de Antônio Sá da Rocha Azevedo, o popular Carioca, 83 anos. Ele morreu na manhã deste domingo, dia 24, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, vítima de câncer na garganta diagnosticado em maio deste ano. O sepultamento está marcado para as 11 horas da manhã, no Cemitério Municipal do bairro Santa Terezinha.

Antônio morou por muitos anos em Gaspar, atualmente vivia na cidade de Penha, no Litoral Norte do estado. Ele iniciou sua carreira no rádio em 1989, a convite de seu amigo Jornalista Léo, da Rádio Sentinela, onde aos sábados pela manhã, apresentava um programa que tinha como marca principal as belas frases e palavras de otimismo, com o Slogan "Programa Antônio Rocha, a diferença você ouve e sente". Eram três horas de programa, trazendo informações, esportes, entretenimento, entrevistas, prêmios e a Palavra de DEUS. Um programa feito com muito amor e muita pesquisa.

Em dezembro de 1990, Antônio Rocha, mudou de rádio, foi apresentar o seu programa na Rádio Nereu Ramos, em Blumenau, também aos sábados, mas no período da tarde, das 13h às 17h, ficando durante 30 anos, com sua comunicação dinâmica até agosto/2021, quando houve a migração da Rádio Nereu para FM e seu programa começou a ser transmitido pela Rádio Clube de Blumenau, nas tardes de sexta- feira.

Com essas mudanças, o radialista optou por voltar aos microfones da Rádio Sentinela e em junho de 2023, novamente estava no ar, trazendo sua comunicação e bom astral, todas as sextas a tarde das 13h às 16h, com um musical variado e a participação de seus amigos e parceiros do rádio, Edmar Anuseck (Esporte), Walter Augusto, (Notícias nacionais e internacionais) Walter Wesphal (Automobilismo), Drª Nila Maria Patrício (Direito) e Emerson Andrade (Trânsito).  Antônio Rocha deixa viúva Rozinha Bertoldi, 4 filhos, 8 netos e uma bisneta. A diretoria do Jornal Metas e equipe lamentam a morte de Antônio Rocha e se solidarizam com a família neste momento de perda.

 

Tags

  • Carioca