logo RCN

Ultimas :

11/11/2024 16:24
OCORRÊNCIA

Comemoração no Centro de Gaspar acaba em tumulto

Por Alexandre Melo

 Publicado 11/11/2024 15:09  – Atualizado 11/11/2024 16:24

  • Torcedores do Flamengo bloquearam a Coronel Aristiliano Ramos no começo da noite deste domingo (10) (Fotos: REPRODUÇÃO INTERNET)

PM foi obrigada a dispersar as pessoas que bloquearam a via

O começo da noite deste domingo, dia 10, foi de tumulto na Rua Coronel Aristiliano Ramos, na região central de Gaspar. De acordo com informações da Polícia Militar, torcedores do Flamengo se excederam na comemoração do título da Copa do Brasil de futebol. A via acabou bloqueada e a polícia se viu obrigada a intervir.
De acordo com relato policial, uma guarnição foi até o local por volta das 18h30min, depois de ser acionada via 190. A princípio, a ocorrência era para ser de perturbação do sossego, porém, ao chegar ao local a PM viu que a situação era bem mais grave.
As pessoas foram orientadas sobre os limites da comemoração, no entanto, de acordo com a PM, não houve compreensão, e o PPT – Pelotão de Patrulhamento Tático foi acionado. Os ânimos estavam bastante exaltados e a situação evoluiu para além de uma simples comemoração. Os torcedores estavam com som automotivo em volume acima do permitido, bloqueando o fluxo normal de veículos e, por fim, acabaram por bloquear completamente a via. Neste momento, a Polícia Militar foi obrigada a entrar em ação.

Na comemoração, torcedores acabaram bloqueando a Rua Coronel Aristiliano Ramos
  • Na comemoração, torcedores acabaram bloqueando a Rua Coronel Aristiliano Ramos (Fotos: REPRODUÇÃO INTERNET)

Por meio do diálogo, os policiais conseguiram dispersar a maior parte da multidão. No entanto, uma mulher, em aparente estado de embriaguez, desacatou os policiais e precisou ser contida. Foi lavrado um Termo Circunstanciado contra ela, tendo a mesma concordado em comparecer em juízo na data agendada. Após, o evento no local foi controlado.
A PM de Gaspar ainda informou que foram registradas ocorrências paralelas, como rachas de veículos e pequenos acidentes de trânsito decorrentes deste episódio.
A Polícia Militar, em nota, diz que reforça seu compromisso com a preservação da ordem pública e a segurança dos cidadãos, atuando sempre dentro dos limites da lei e priorizando o diálogo quando possível.

  • Na comemoração, torcedores acabaram bloqueando a Rua Coronel Aristiliano Ramos (REPRODUÇÃO INTERNET)

Deixe seu comentário

Mais lidas