Equipamento de abastecimento da ETA I, em Gaspar, passa por reparo; moradores devem economizar água até a normalização

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Gaspar (Samae) iniciou neste domingo (27) um reparo emergencial na bomba de captação que abastece a Estação de Tratamento de Água I (ETA I). Localizado no Rio Itajaí, próximo à ponte Hercílio Deeke, o equipamento apresentou uma falha técnica na madrugada, exigindo a interrupção temporária do bombeamento para a substituição de peças desgastadas, a fim de assegurar a continuidade do abastecimento para os próximos dias.

A paralisação pode afetar a disponibilidade de água em diversas áreas atendidas pela ETA I, incluindo os bairros Centro, Coloninha, Figueira, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margens Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha, Sete de Setembro e Macuco. Durante esse período, o Samae solicita que os moradores façam uso racional da água, destacando a importância das caixas d'água para reduzir os efeitos da interrupção.

O Samae reforça seu compromisso com a qualidade e a constância do abastecimento e está disponível para mais informações ou esclarecimentos no telefone (47) 3091-2095.