Educação de Gaspar é destaque na etapa regional da Feira de Matemática
-
Alunos e professores de três escolas comemoraram a seleção dos trabalhos (Fotos: Divulgação PMG)
Três dos sete trabalhos selecionados para a fase estadual são de alunos da rede municipal de Gaspar
Na última quinta-feira (19), a cidade de Pomerode foi palco da etapa regional da 38ª edição da Feira de Matemática. Alunos da rede municipal de Gaspar brilharam no evento, com três dos sete trabalhos classificados para a fase estadual, confirmando a qualidade do ensino no município.
Entre os trabalhos selecionados estão “Matemática na agulha: desvendando números e medidas no projeto modista da educação especial”, desenvolvido pela equipe da educação especial da EEB Luiz Franzói, “A matemática na natureza: explorando o ciclo das lagartas”, criado pela educação infantil do CDI Dorvalina Fachini e “MMI e daí? Você quer descobrir?”, elaborado pelos alunos dos anos iniciais da EEB Ervino Venturi.
Além dos trabalhos classificados, outros projetos de Gaspar também se destacaram na etapa regional e foram colocados em cadastro reserva. Esses trabalhos podem avançar para a fase estadual caso algum dos sete principais classificados não participe.
O prefeito de Gaspar, Kleber Edson Wan-Dall, ressaltou o crescimento contínuo da educação no município, tanto em termos de infraestrutura quanto no aprimoramento do ensino. “É um desempenho que nos enche de orgulho. Um grande trabalho realizado pelos estudantes junto aos profissionais da educação. A feira é reconhecida em todo o estado, e é muito importante que os estudantes participem. Eles levarão esse aprendizado para toda a vida, independentemente da profissão que escolherem”, afirmou o prefeito.
Na etapa municipal, realizada em junho, Gaspar apresentou dezenas de trabalhos à comunidade, dos quais 14 foram selecionados para a fase regional. Os critérios de avaliação incluíram domínio do conteúdo, criatividade, relevância social e científica.
O secretário de Educação, Emerson Antunes, reforçou a importância de eventos como a Feira de Matemática para o desenvolvimento de habilidades além da parte teórica da disciplina. “Muitas vezes, talentos ocultos são revelados em feiras como essa, por meio de ideias inovadoras, formas de comunicação e conhecimento sobre os temas. A cada ano, mais estudantes de Gaspar têm se destacado, mostrando o grande potencial da cidade”, destacou Antunes.
Tags
- Educação
- Feira de Matemática
- Gaspar
Deixe seu comentário