Agressora foi presa pela Polícia Militar; vítima está em estado estável após o ataque

Na noite de sábado, 24 de agosto, um grave incidente ocorreu no bairro Cordeiros, em Itajaí, litoral Norte de Santa Catarina. Por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência envolvendo uma criança de 1 ano e 8 meses, esfaqueada pela própria tia durante uma confraternização familiar.

De acordo com o relato de um familiar, durante o encontro, que envolvia o consumo de bebidas alcoólicas, uma discussão acalorada entre duas irmãs resultou em um ataque violento. A tia da criança, uma jovem de 23 anos, desferiu golpes de faca na sobrinha, que estava deitada assistindo a desenhos animados. Ao tentar proteger a enteada, o homem sofreu um corte superficial no braço.

A família rapidamente levou a menina ao Centro Integrado de Saúde (CIS) no bairro São Vicente, enquanto acionavam a Polícia Militar. No local, a criança recebeu atendimento emergencial devido aos três ferimentos por arma branca, dois na região do pescoço e um na costela, além de hematomas. Em estado de choque hipovolêmico, a vítima foi transferida para o Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA), onde, apesar da gravidade, foi estabilizada e permanece em observação.

A mãe da criança confirmou que o ataque ocorreu após a agressora empurrar a sobrinha durante a discussão, culminando no ato violento. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e iniciaram a investigação para esclarecer os detalhes do crime. Diante das evidências, a Polícia Militar prendeu a agressora, que foi conduzida à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.

Tags

  • Criança
  • Crime
  • Faca
  • itajaí
  • Santa Catarina