Cinco pessoas morreram em três acidentes. Uma das vítimas é o proprietário do Rei da Pizza, em Blumenau

A semana começou violenta no trânsito da região do Médio Vale. Cinco pessoas morreram em três acidentes. No final da tarde desta segunda-feira (5), a quinta vítima foi o empresário Nilson Serpa Junior, de 37 anos. Ele morreu ao colidir sua moto contra um veículo, dirigido por um homem de 62 anos, na Rua Johann Ohf, bairro da Velha, em Blumenau.

A moto conduzida por Nilson se chocou contra um veículo no bairro da Velha
  • A moto conduzida por Nilson se chocou contra um veículo no bairro da Velha (Fotos: Divulgação CBMSC)

Nilson era conhecido na cidade por ser proprietário do Rei da Pizza. Nas redes sociais, o estabelecimento comunicou o fato e lamentou a perda do empresário. “É com muita dor no coração que venho aqui comunicar que o Dono do Rei da Pizza, infelizmente, sofreu um acidente e veio a falecer”.
O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau informou que, ao chegar no local, o condutor da moto estava deitado na via com politraumatismo e em parada cardiorrespiratória. Houve, ainda, a tentativa de reanimação por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso e o óbito de Nilson foi confirmado.
Nas redes sociais, muitas manifestações de familiares e amigos lamentando a morte do empresário que era casado e pai de dois filhos.
“Obrigada por ter nos permitido te conhecer nesses últimos anos Júnior. Um bom pai, esposo, empreendedor, amigo, parceiro de tantas situações para seus amigos. Você vai deixar muita saudade para aqueles que lhe amam de verdade. Sua missão foi cumprida! E o legado que você deixou de humildade, compaixão, humanidade é o que te fará ser lembrado!”, escreveu uma amiga.

Mais mortes no trânsito

Moacir foi a segunda vítima do acidente na BR-470
  • Moacir foi a segunda vítima do acidente na BR-470 (Fotos: ARQUIVO PESSOAL)


Morreu, nesta segunda-feira (5), a segunda vítima do grave acidente registrado na BR-470, em Blumenau, que envolveu uma carreta bi-trem e um veículo da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo. A vítima foi identificada como Moacir Pereira, de 80 anos. Após o acidente, ele foi levado em estado grave para o Hospital Santo Antônio, e não resistiu aos ferimentos.

Adriana faleceu quando recebia os primeiros socorros no Hospital de Blumenau
  • Adriana faleceu quando recebia os primeiros socorros no Hospital de Blumenau (Fotos: Arquivo Pessoal)

A outra morte é de Adriana Rocha Baade, de 50 anos, que também faleceu no hospital de Blumenau quando recebia os primeiros socorros. Assim como Moacir, ela era moradora de Pouso Redondo.
A colisão aconteceu na BR-470, no bairro Badenfurt. As duas vítimas estavam sendo transportadas para consultas médicas em Blumenau.
O motorista, de 31 anos, que conduzia o caminhão não sofreu nenhum ferimento. Já o motorista do automóvel, de 48 anos, foi encaminhado ao pronto atendimento do Hospital Santo Antônio com dor em tórax. Ele não corria risco de morte. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O veículo GM Spin da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo
  • O veículo GM Spin da Secretaria de Saúde de Pouso Redondo (Fotos: PRF/SC)


Pomerode

O veículo onde viajavam as duas mulheres
  • O veículo onde viajavam as duas mulheres (Fotos: Laura Sfreedo/Jornal Testo Notícias)


Identificadas as duas mulheres que morreram em um grave acidente na SC-421, rodovia que dá acesso à cidade de Pomerode, na manhã de segunda-feira (5). Maria Fátima da Silva e Alzerina da Silva Furtado eram moradoras da cidade de Rio dos Cedros. Segundo o Jornal Testo Notícias, de Pomerode, as duas mulheres estavam a caminho de Blumenau, onde uma delas faria a última sessão de quimioterapia. O velório de ambas ocorreu nesta segunda-feira, dia 5, e o sepultamento na manhã desta terça-feira, dia 6, em Rio dos Cedros.