FG promove futebol no céu de Balneário Camboriú
-
Futebol nas alturas, em Balneário Camboriú (Fotos: DIVULGAÇÃO FG)
Iniciativa, em parceria com a Sulreal Team, foi mais uma ação de markting institucional da empresa catarinense do setor da construção civil
Balneário Camboriú foi cenário de um evento, no mínimo, inusitado e que chamou a atenção do país e do mundo. Uma partida de futebol nas alturas. O evento foi protagonizado por um grupo de paraquedistas acostumados a desafios: o Sulreal Team, em parceria com a FG Empreendimentos. Eles encararam o desafio a 3 mil quilômetros de altitude, unindo elementos distintos em uma experiência única e emocionante. A ação fez parte de uma campanha de marketing institucional da FG, que apresenta a Família Aveiro, que tem entre seus ícones o multicampeão português Cristiano Ronaldo (CR7), aproximando cada vez mais a empresa catarinense da internacionalização.
"Temos investido em ações que posicionem, cada vez mais, Balneário Camboriú por sua grandeza, desenvolvimento e projetos disruptivos e, para tanto, a comunicação é uma das vertentes de sustentação. A paixão pela altura, pelo diferente, pelo surpreendente, cativa, unimos então essa tendência a uma das maiores paixões, que transcende gerações e também une nações, o futebol. O resultado foi espetacular", explica Alex Brito, diretor comercial e de marketing da FG Empreendimentos.

-
O futebol nas alturas (Fotos: DIVULGAÇÃO FG)
O Sulreal Team, composto por Nicole Deverling, Eduardo Ceratti, Daniel Cajal e Paulo Zen, transformou essa visão em realidade. Desde o conceito inicial, os idealizadores enfrentaram diversos desafios técnicos e físicos para tornar esse projeto possível", explica Paulo Zen, diretor da Sulreal Team.
Entendendo a logística
Um dos principais obstáculos foi ajustar o peso da bola para se adequar aos diferentes modos de queda: voo de barriga (belly), voo sentado (sit) e voo vertical (head up ou head down). Foram desenvolvidas três versões da bola, cada uma projetada para garantir estabilidade e precisão durante o trajeto. Além disso, para lidar com o momentum e a trajetória da bola, fitas estabilizadoras foram aplicadas, garantindo um voo controlado.
A preparação envolveu três meses de intensa pré-produção e várias decolagens iniciais para ajustes e testes. As bolas foram confeccionadas com materiais como areia e espuma expansiva para atingir o peso e equilíbrio ideais. Cada detalhe foi meticulosamente planejado e testado para garantir o sucesso do evento.
Além dos membros do Sulreal Team, o projeto contou com a participação de alguns dos melhores paraquedistas do Brasil e cinegrafistas especializados em captura em queda-livre.
Para a realização da partida no céu de Balneário Camboriú foi fretado um avião de grande porte com capacidade para 15 paraquedistas por decolagem. Ao longo de 14 decolagens, estrategicamente planejadas, foram capturadas mais de 30 cenas que compõem a produção.
"Aqui na FG o ineditismo nos move e essa é mais uma ação assertiva e que projeta o desenvolvimento da cidade e a força do empreendedorismo que vem contribuindo para o fortalecimento do destino e projetando todo o estado", celebra o empresário Jean Graciola, filho do gasparense Francisco Graciola, atual presidente da FG Empreendimentos.
A FG é responsável por oito dos 10 maiores prédios do país, auditada pela Ernst & Young, e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de Balneário Camboriú e Santa Catarina. Em 2023, a FG registrou um VGV de R$ 1,28 bilhão, com margem de lucro líquido de 32%, um dos melhores resultados de sua história e do mercado da construção civil mundial. A meta para 2024 é alcançar R$ 2 bilhões de VGV. A companhia possui o maior landbank da região, com mais de três milhões e meio de metros quadrados, com potencial de um VGV (Volume Geral de Vendas) de R$ 80 bilhões.
-
O futebol nas alturas (DIVULGAÇÃO FG)
Deixe seu comentário