Polícia Militar e Conselho Tutelar resgatam crianças em condições deploráveis; mãe já tinha histórico de abandono

Na tarde de segunda-feira (15), uma denúncia levou à prisão de uma mãe em Balneário Camboriú. Por volta das 18h20, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para uma residência na rua Canelinha, após relatos de que três crianças estavam abandonadas.

Ao chegar no local, os agentes confirmaram a situação de abandono. A residência estava em condições extremamente precárias, com fraldas usadas e alimentos mofados espalhados por todo o imóvel. As crianças, uma menina de 9 anos, um menino de 7 e uma menina de 2 anos, contaram que estavam se alimentando apenas de bolachas e não sabiam quando a mãe havia saído.

Cerca de 40 minutos depois da chegada dos agentes, a mãe retornou à casa e foi presa em flagrante. Ela foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto as crianças foram encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar. O paradeiro do pai das crianças ainda é desconhecido.

De acordo com a polícia, a mãe não possui antecedentes por posse de drogas, mas tem dois boletins de ocorrência por abandono de incapaz, ambos registrados em 2023. A reincidência no abandono das crianças destaca a necessidade de intervenção para garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

Tags

  • balneário camboriú
  • Criança
  • Mãe
  • Polícia Militar
  • prisão