logo RCN

Ultimas :

28/09/2024 01:28
CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Defesa Civil de Gaspar segue monitorando os altos índices de chuva

Por Alexandre Melo

 Publicado 11/07/2024 17:22  – Atualizado 11/07/2024 17:54

  • Chuva deve ser persistente até domingo (14) (Fotos: DIVULGAÇÃO)

Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no município

A Defesa Civil segue em estado de atenção devido à chuva que voltou a cair de forma persistente  no município desde a madrugada desta quinta-feira, dia 11. A previsão indica que essa condição deve permanecer, no mínimo, até domingo, dia 14. A Defesa Civil informou que, nas últimas 24 horas, o órgão não teve nenhum registro de ocorrência no município. Já na quarta-feira, dia 10, a chuva provocou um deslizamento de terra na Estrada Geral do Bairro Lagoa, próximo a Ponte Pedro Werner, deixando uma faixa de 50 metros em meia pista. O local está sinalizado, mesmo assim os motoristas precisam ter atenção ao passarem pelo local.  

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas sujeitas a alagamentos, assim como atravessar ruas alagadas e pontilhões submersos. É preciso também ficar atento para sinais de deslizamentos, como rachaduras em paredes e muros, além de inclinação de árvores e postes.

O contato da Defesa Civil, em caso de ocorrência/emergência, é o 199 ou (47) 99236-2147 no WhatsApp.

Durante a madrugada de sexta-feira, ainda há condição para chuva de fraca a moderada intensidade devido ao afastamento da frente fria de Santa Catarina. Ao longo do dia, haverá presença e variação de nebulosidade com condição para chuva fraca e isolada. No decorrer da noite, a chuva volta a ganhar força.

No sábado, o céu varia entre nublado e encoberto ao longo do dia, com chuva fraca e isolada. A partir da tarde, a chuva ganha força novamente no Médio Vale do Itajaí.

No domingo, mantém-se a presença de nebulosidade ao longo do dia. Na segunda-feira, o sol aparece em meio à variação de nuvens ao longo do dia. Há condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido à atuação da circulação marítima. As mínimas variam entre 11 e 13ºC e as máximas entre 16 e 18ºC.


  • Deslizamento de terra deixou um trecho da Estrada Geral do Lagoa em meia pista (PMG)

Deixe seu comentário

Mais lidas