Polícia Civil esteve no local identificado como uma revenda de peças de automóveis

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em operação conjunta com Detran e com a Polícia Científica, na tarde de quinta-feira (20), prendeu o proprietário de um estabelecimento, no bairro Poço Grande, suspeito de vender peças de veículos irregulares, algumas delas furtadas. A prisão faz parte das ações de fiscalização da operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas.

Durante as diligência, foram localizadas partes de um veículo GM Ônix identificado como furtado em Balneário Piçarras e peças/partes de um veículo Hyundai HB20 furtado em Gaspar, com os sinais identificadores suprimidos.

O responsável pelo estabelecimento foi conduzido a Delegacia de Gaspar e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada. No local, os agentes da fiscalização do Detran deram cumprimento a uma medida acautelatória de suspensão das atividades por irregularidade nas instalações da loja, a qual estava funcionando em local diferente do autorizado em alvará.

Essa é a 18ª etapa da operação “311” é uma ação de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita.

Tags

  • Furto