Casa das Oficinas abre as portas para mais de 200 crianças
-
Interação das crianças durante as atividades na Casa das Oficinas Dagobert Günther (Fotos: Foto: Divulgação PMG)
Iniciativa tem por objetivo oportunizar acesso à cultura às crianças do município
A Casa das oficinas Dagobert Günther lançou uma iniciativa para oportunizar o acesso à cultura para mais de 200 crianças. Estudantes dos CDIs Vovó Lica e Cachinhos de Ouro, receberam na última semana, o acesso a diversas formas de expressão cultural, quem tinham por objetivo o desenvolvimento de repertório cultural. O projeto “Movimento Cultural Voltado para a Educação Infantil” tem como objetivo democratizar o acesso à cultura para as crianças, de forma acessível e interativa. As visitas a museus, teatros e outros espaços culturais, são formas que o projeto busca despertar o interesse pela arte e contribuir para o desenvolvimento integral das crianças.
Com a orientação do licenciado em Música Marlesson Patrick, que também trabalha na Educação Infantil do município de Gaspar desde 2023, as crianças participaram de oficinas de música, dança, teatro e artes visuais. Além de conhecerem os diferentes espaços da Casa das Oficina. O foco foi o aprendizado, alegria e interação das crianças, visando também contribuir para o desenvolvimento integral de cada uma delas.
A diretora adjunta da Casa das Oficinas, Bianca Stefany, falou sobre o trabalho e reforçou o compromisso da instituição de oferecer diversas atividades gratuitas para a comunidade. Além de promover inclusão cultural, com foco na educação e propagação da cultura para todas as idades. “A Casa das Oficinas está de portas abertas para receber toda a comunidade com competência, acolhimento e responsabilidade”, afirmou Bianca.
Deixe seu comentário