Vacinação Monovalente contra Covid está disponível no município
-
Governo Federal (Fotos: Foto: Divulgação)
Grupos prioritários podem se vacinar em todas as ESFs
Começou nesta segunda-feira (27) a vacinação monovalente contra a Covid-19. Foi definido pelo ministério da saúde que inicialmente, a campanha é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e demais grupos prioritários. Para receber a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e documento de comprovação para grupos prioritários.
É necessário que, quem for receber a dose, não tenha apresentado sintomas de Covid-19 nos últimos 30 dias. Crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis, com documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF e carteirinha de vacina devidamente separados. Pessoas que fazem parte de um dos grupos prioritários devem ter recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos três meses.
A vacinação está disponível até sexta-feira, em todas as ESFs com salas de vacina, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Gaspar já recebeu 360 doses da vacina Covid-19 Monovalente, com a versão atualizada para a subvariante Ômicron XBB 1.5.
Vacinação em Gaspar
Foto: Divulgação PMG
Para as crianças entre 6 meses a 4 anos que nunca receberam alguma dose de vacina contra a Covid-19, o esquema recomendado da vacina Covid-19 Monovalente (XBB), da fabricante Moderna, é de duas doses, sendo que a segunda dose deve ser administrada 4 semanas após a primeira. Crianças com três doses das vacinas contra a Covid-19 (Pfizer baby ou Coronavac) deverão receber uma dose da vacina Covid-19 Monovalente (XBB).
A vacinação está com ênfase para os públicos prioritários. São eles:
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
Pessoas com 60 anos ou mais
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI), e seus trabalhadores
Gestantes
Puérperas
Imunocomprometidos
Povos Indígenas
Comunidade Ribeirinha
Quilombolas
Trabalhadores da Saúde
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
Pessoas em situação de rua
-
Vacinação em Gaspar (Foto: Divulgação PMG)
Tags
- covid-19
- Ministério da Saúd
- Vacinação
Deixe seu comentário