Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre
-
Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre (Fotos: © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Cerca de 3.500 pessoas da Prefeitura da capital gaúcha estão envolvidas na limpeza das ruas
A água das ruas já baixou em boa parte da zona sul de Porto Alegre. Essa foi a senha para quem foi atingido começar a limpeza das casas. No bairro Menino Deus, as calçadas ficaram cheias de móveis, colchões, eletrodomésticos, livros e todo o tipo de objeto que algum dia já teve valor, mas que agora vai para o lixo.
"Eu tinha vários livros em casa e eu esqueci de levantá-los quando saí daqui. Quando eu fui lembrar, já não tinha como entrar", disse o geólogo Evandro Oliveira. O motorista Joel Vargas não escondeu sua frustração diante dos prejuízos. "Tudo é lixo. Tudo quebrado, tudo demolido. Não se aproveita nada".
A aposentada Marlene de Souza também lamentou a perda de seus pertences. "Está tudo com gosto, cheiro de esgoto, tudo podre".
Com a redução no nível da água, um novo exército entra em operação. São centenas de homens e mulheres com uma única missão: retirar das ruas toneladas de lixo e de lama.
Tags
- chuvas
- Chuvas no Sul
- Porto Alegr
- Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário