AMPE reúne cooperativas de crédito de Gaspar para criação de núcleo
-
Reunião AMPE Gaspar/Ilhota (criação do núcleo de cooperativas) (Fotos: Fotos: José Roberto Deschamps/Jornal Metas)
Evento reuniu cinco cooperativas de crédito e diretoria da AMPE
Na manhã desta sexta-feira, dia 17,no Hotel e Restaurante Raul's, a AMPE Gaspar e Ilhota apresentou o projeto do Núcleo de Cooperativas de Crédito para cinco cooperativas com agências em Gaspar. Estiveram presentes, os gerentes e seus representantes da Viacredi, Sicredi, Cresol, Unicred e Sicoob e Maxicredi. O consultor da FAMPESC e Sebrae, Diego Welter, apresentou o projeto de boas práticas e explicou o que é necessário para formar o núcleo, além de promover um debate com todos os presentes, estimulando o avanço do projeto.
Palestrante Diego Welter, consultor da FAMPESC e Sebrae.
Foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas
O núcleo está em processo de formação e terá no próximo dia 4 de junho, a definição de toda a estratégia de trabalho que será realizada ao longo do ano, além da escolha dos coordenadores do núcleo que estarão à frente do projeto. Para o presidente da AMPE, Diogo Tomaz, essa iniciativa é fundamental para aproximar os associados da AMPE às cooperativas, facilitando a captação de linhas de crédito. "O micro e pequeno empresário precisa conhecer todas as linhas de produtos e soluções para alavancar seus negócios", destacou Tomaz.
Diogo Tomaz, presidente da AMPE, abre a o primeiro encontro para a formação do núcleo de cooperativas.
Foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas
O Diretor Executivo da AMPE, Kauê Benkendorff, acredita que esse núcleo trará grandes benefícios não apenas para os associados da AMPE, mas para toda a comunidade de Gaspar. "Unir pessoas e compartilhar resultados é a proposta do movimento cooperativista. O que se busca é a prosperidade conjunta, o atendimento às necessidades do grupo e não o individualismo. A prática cooperativista promove, simultaneamente, crescimento econômico e inclusão social. Trata-se de uma busca constante pelo desenvolvimento sustentável", afirmou Benkendorff.
O evento contou com a presença de integrantes da diretoria da AMPE e da imprensa, que acompanharam de perto a formação do núcleo.
-
Palestrante Diego Welter, consultor da FAMPESC e Sebrae. (Foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas)
-
Palestrante Diego Welter, consultor da FAMPESC e Sebrae. (Foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas)
-
Diogo Tomaz, presidente da AMPE, abre a o primeiro encontro para a formação do núcleo de cooperativas. (Foto: José Roberto Deschamps/Jornal Metas)
Deixe seu comentário