Gaspar se destacou, mais uma vez, no cenário estadual do voleibol. A equipe feminina Sub 17 da FMEL Gaspar/AEEG conquistou o vice- campeonato da etapa final da Liga Catarinense. A competição foi disputada no domingo, dia 19, no Ginásio Irineu Bornhausen, em Balneário Camboriú.
Na primeira fase, a equipe gasparense estava no grupo “B”, junto com Piçarras e Rodeio e não tomou conhecimento das adversárias, vencendo os dois jogos por 2 sets a zero, garantindo vaga na semifinal.
Na fase seguinte, Gaspar teve pela frente a forte equipe da Elase de Florianópolis, onde mais uma vez conseguiu impor seu jogo e garantir outra vitória por dois sets a zero, conquistando a vaga para a grande final. As adversárias foram as donas da casa, o ABC Balneário Camboriú.
Foi um grande jogo, disputado ponto a ponto, com a equipe de Gaspar levando a melhor no primeiro set e perdendo o segundo. No último e decisivo set, o tiebreak, Gaspar acabou superada nos detalhes por Balneário Camboriú, com apenas três pontos de diferença. Um grande jogo, que mostra a evolução do voleibol gasparense.
O treinador da equipe, Fabricio Santana, destacou o comprometimento das atletas. “Jogamos com muita garra e dedicação e, por detalhes, não fomos campeões, mas saímos de cabeça erguida, pois entregamos o nosso melhor em quadra. Não faltou vontade para vencer, mas o esporte é assim, um dia a gente vence e no outro perde”, afirmou o treinador.
A atleta de Gaspar, destaque na primeira fase da competição, a ponteira Elys Cristina disse que essa foi uma competição onde o time colocou o coração em quadra. “Foi a competição que marcou a despedida de parte de uma equipe muito vitoriosa. Fico feliz com o destaque individual, mas ainda mais de termos finalizado o ano conquistando mais um pódio para Gaspar”, enfatizou a craque gasparense.
Para a diretora-presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Rafaele Vancini o ano de 2023 foi excelente para o vôlei de Gaspar. “Tivemos ótimas colocações, como o 4º lugar na Taça Paraná, a 3ª colocação na Olimpíada Estudantil e o vice-campeonato na Liga Catarinense. As conquistas vieram graças ao comprometimento de todos os atletas e da comissão técnica”, finalizou a presidente.