Jonas Junckes participou com outros três atletas


O atleta de corrida de aventura Jonas Junckes, juntamente com sua equipe, subiu ao pódio no último final de semana. Em disputa no Paraguai de uma etapa atrasada do Sul-Americano de Corrida de Aventura, a Brazil Multisports garantiu o primeiro lugar com direito a espumante na chegada. Jonas, Camila Nicolau, o paraguaio Fernando Pérez e o novo integrante da equipe, Thiago Bonini, percorreram os 200km de prova em 21h04min, distribuídos em seis modalidades: trekking, canoagem, rapel, natação, navegação e bicicleta. 

A conquista da etapa do sul-americano rendeu á Brazil Multisports, uma vaga na etapa final do mundial de Corrida de Aventura de 2023, que será realizada na África do Sul no segundo semestre deste ano. Jonas explicou que essa etapa foi realizada somente este mês por conta da pandemia de Covid-19. Essa é a segunda vez que a equipe conquista a etapa do Paraguai, porém, na edição anterior Jonas não participou,

Também representando o município de Gaspar, os atletas de Corrida de Aventura disputaram uma etapa do Catarinense da modalidade. A dupla Diocir e Clóvis conquistou a 1ª colocação da etapa, a dupla Celso e Liliane conquistou a 3ª colocação e a dupla Clever e Ricardo ficou com o 5º lugar. Também participaram da etapa a dupla Léo e Romelito, mas sem classificação.



Catarinense

No último final de semana, dias 4 e 5, quatro duplas de atletas gasparenses participaram das etapas do Campeonato Catarinense e Brasileiro de Corrida de Aventura, na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis. A prova teve distância de 50km. A dupla Diocir e Clóvis venceu no masculino, com Clever e Ricardo em 5º lugar. Já dupla mista, Celso e Liliane completou o percurso em terceiro lugar. A quarta dupla não conseguiu concluir a prova.