Catarinense tem confronto de líderes
-
Joinville e Camboriú não passaram de um empate em 0 a 0 (Fotos: // Foto: Gustavo Mejía/Joinville EC)
Hercílio Luz recebe a Chapecoense na noite desta quarta-feira (18)
ATUALIZADA ÀS 15H20MIN
Em campeonato de "tiro curto" vencer é sempre bom, para garantir classificação, embora dos 12 times que disputam o Catarinense oito passam à próxima fase. Já na primeira rodada, os times partiram para o ataque e não faltou emoção nos gramados. Foram realizados seis jogos, sendo três no sábado (14) e outros três no domingo (15). Dois jogos terminaram sem gols e três deles tiveram o mesmo placar: 2 a 0. O Hercílio Luz foi o único visitante a vencer na rodada inicial.
O jogo de abertura aconteceu na Arena Condá na tarde de sábado. A Chapecoense superou o Avaí pelo placar de 2 a 0, gols de Kaio Mendes e Ribamar. Ainda no sábado, o Figueirense, com gol de Gustavo França, venceu o Atlético Catarinense por 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e no último jogo do dia Camboriú e Joinville ficaram no empate em 0 a 0, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
No domingo, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias foi derrotado pelo Hercílio Luz por 2 a 0, gols de Giovani e Anderson Ligeiro. Dois jogos à noite concluíram a rodada. No Augusto Bauer, o Brusque, atual campeão, venceu o Barra por 2 a 0, com gols de Olávio e Guilherme Queiroz. Criciúma e Concórdia empataram em 0 a 0 no estádio Heriberto Hülse. A rodada deste meio de semana tem confronto de líderes. O Hercílio Luz recebe a Chapecoense, a partir das 19h. Concórdia e Figueirense abrem a rodada às 16h, no oeste do Estado.
Confira, abaixo, todos os confrontos da segunda rodada.
Copa do Brasil
O Campeonato Catarinense garante duas vagas para a Copa do Brasil. Brusque, atual campeão, e Camboriú, vice-campeão. A terceira vaga é do campeão da Copa Santa Catarina, neste caso o Marcílio Dias. Outras vagas são definidas pelo ranking da CBF. Avaí e Chapecoense se garantiram, porém, o terceiro representante catarinense por ranking acabou sendo decidido em sorteio. Isto porque Criciúma e Guarani-SP terminaram empatados com a mesma pontuação no ranking da CBF e justamente na 10º colocação, que é a posição limite de acesso à vaga para a disputa da milionária competição. Nesta segunda-feira, em sorteio na sede da CBF, que contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, o Criciúma superou os paulistas.
Quarta-feira (18/01)
16h. Concórdia x Figueirense
19h. Hercílio Luz x Chapecoense
21h. Joinville x Marcílio Dias
21h. Avaí x Camboriú
Quinta-feira (19/01)
16h30. Barra x Criciúma
19h. Catarinense x Brusque
?
Deixe seu comentário