O Tigre bateu o Barra nas penalidade máximas, já o Brusque se garantiu com um empate

Placar do primeiro jogo se repetiu e a decisão acabou nas penalidades máximas. /// FOTO RICHARD FERRARI /BARRA

O Criciúma está novamente na final do Campeonato Catarinense e vai em busca do bicampeonato. Na tarde deste domingo, 24, no Heriberto Hulse, em Criciúma, diante de um público de 15 mil pessoas, o Tigre bateu o Barra nas penalidades máximas (4 a 3) e vai reeditar a final do ano passado diante do Brusque, que empatou no sábado com o Avaí em 2 a 2 na noite de sábado (23), na Ressacada, em Florianópolis, e garantiu a vaga para a quarta final consecutiva. No primeiro jogo, o Brusque venceu por 2 a 0.

A diferença na decisão deste ano é a inversão do mando de campo. Ao contrário de 2023, o primeiro jogo será em Brusque e a decisão em Criciúma, que teve melhor campanha que o time do Vale do Itajaí. O primeiro confronto será no próximo domingo, dia 31, e o jogo da volta no dia 7 de abril, no Heriberto Hulse.

O Criciúma abriu o placar logo aos seis minutos com Fellipe Mateus. Renato Kayser ampliou a vantagem para o time da casa, aos 38 minutos do primeiro tempo. O auxiliar chegou a marcar impedimento no lance que originou o gol, porém, o VAR confirmou. O resultado garantia o Tigre na final, mas os acréscimos do primeiro tempo, Wesley Matos igualou para o Barra FC depois de uma cobrança de escanteio. O segundo tempo foi de muita pressão do Criciúma, mas o Barra resistiu e levou a decisão para os pênaltis. Os time do Sul do estado acabou confirmando a classificação nos pênaltis: 4 a 3, com destaque para o goleiro Gustavo, que defendeu duas cobranças. O goleiro do Barra fez duas defesas, mas na primeira delas ouve checagem do VAR, que acabou invalidando a cobrança. Felipe Mateus cobrou novamente e converteu.

Brusque empatou com o Avaí e está na sua terceira final consecutiva / FOTO

O Brusque vai disputar sua terceira final seguida do Estadual. A classificação foi conquistada com empate em 2 a 2 diante do Avaí, na noite deste sábado (23/03). Agora, o Brusque seguirá com o sonho de buscar o seu terceiro título catarinense. A partida teve empate entre as equipes em 2 a 2, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis. No primeiro lance do jogo, Pedrinho abriu o placar para o Avaí. No fim da primeira etapa, aos 41, Alex Ruan trouxe a igualdade ao marcador. Aos 12 minutos do segundo tempo, Gabriel Poveda marcou para o Avaí de pênalti. Ainda, Guilherme Queiroz empatou o placar aos 36 da etapa final. O Brusque venceu a partida de ida por 2 a 0, realizada na quarta-feira (20/03), na Arena Joinville.