-
Jogadores comemoram a classificação após o goleiro Nogueira defender o pênalti que colocou o Brusque na semifinal. (Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)
Barra, Brusque, Camboriú e Chapecoense se garantiram nas semifinais
Os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense foram recheados de emoção, com duas vagas decididas nas cobranças de pênalti. E tudo começou já no sábado, quando o Brusque somente conseguiu a classificação às semifinais nas penalidades máximas (5 a 4). Já o Barra conquistou uma vitória surpreendente em cima do até então invicto Santa Catarina, em Rio do Sul, 1 a 0, e também passou à próxima fase. Nos dois jogos, teve pênalti desperdiçado no tempo normal.
No domingo (8) foi a vez de Camboriú e Chapecoense conquistarem as duas últimas vagas em jogos bastante equilibrados. Os confrontos da semifinal serão entre Chapecoense x Brusque e Barra FC x Camboriú, com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar, a decisão irá para as penalidades máximas.
Barra vence com gol no final e VAR nos acréscimos
O Barra FC surpreendeu o Santa Catarina no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. O primeiro jogo da eliminatória terminou empatado em 1 a 1 na Arena Barra FC, em Itajaí. O time do Litoral poderia ter saído na frente ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Marcão, do Santa Catarina, defendeu um pênalti. No segundo tempo, a estrela de Warley brilhou. O meia saiu do banco de reservas para marcar o gol da classificação do Pescador, aos 42 minutos. Já nos acréscimos, o Santa Catarina marcou o gol de empate, porém, após intervenção do VAR, o árbitro Gustavo Bauermann, anulou o lance, o que gerou muitos protestos por parte da equipe da casa.
-
A festa do Barra FC ao lado de sua torcida em Rio do Sul (Fotos: Tiago Winter / Barra FC)
Brusque vence depois de nove cobranças de pênalti
No segundo duelo do sábado, novo empate entre Brusque e Concórdia, na partida disputada na Arena Simon, em Brusque: 1 a 1. O Galo do Oeste saiu na frente com Lucas Barbosa, aos 18 do segundo tempo. Em seguida, o Quadricolor teve um pênalti mas Gregory defendeu para o Concórdia. O time brusquense continuou lutando e foi recompensado com gol de Álvaro, que começou o jogo como reserva, e empatou a partida aos 47 minutos. A decisão foi para as penalidades máximas. Os nove primeiros pênaltis foram convertidos e Matheus Nogueira foi o herói do Brusque, defendendo a última cobrança da disputa regular: 5 a 4 para o time brusquense.
Nos pênaltis, Camboriú bate o Leão da Ilha, na Ressacada
O Camboriú foi até a Ressacada e venceu o Avaí por 1 a 0. Como o primeiro confronto teve vitória avaiana por 2 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o duelo seguiu para os pênaltis. O Camboriú se saiu melhor nas cobranças, venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga. O único gol do jogo foi marcado por Kaká, aos 28 minutos da etapa final, logo após sair do banco de reservas. O Tricolor converteu todas as suas quatro cobranças, enquanto o Avaí parou em Vavá na terceira penalidade e acertou a trave em sua quinta batida.
-
Jogadores do Camboriú comemoram muito na Ressacada. (Fotos: Wellington Olho de Peixe/Camboriú FC)
Chapecoense segura o empate e se garante em mais uma semifinal
Encerrando as quartas de final, Chapecoense e Criciúma empataram em 0 a 0 na Arena Condá, em Chapecó. O resultado foi o suficiente para classificar o Verdão do Oeste devido a vantagem conquistada no primeiro jogo da eliminatória: 2 a 1 no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
-
Chapecoense venceu com grande público na Arena (Fotos: Rafael Bressan/Chapecoense)
Confrontos das semifinais
Os confrontos das semifinais terão jogos de ida e volta, com os dois primeiros jogos no próximo sábado, dia 14. Brusque x Chapecoense e Camboriú x Barra. Jogos de volta: Chapecoense x Brusque e Barra x Camború.
Episódio de racismo registrado em súmula
A partida entre Santa Catarina e Barra ficou marcada por episódios lamentáveis, durante e depois do jogo. Na súmula da partida, o árbitro Gustavo Bauermann fez constar que aos 56 minutos do segundo tempo foi informado pelo atacante Cléo Silva, do Barra, que ele teria sido chamado de “macaco” por um torcedor do Santa Catarina. O árbitro paralisou a partido e deu início ao protocolo de anti-racismo. Foram quatro minutos de paralisação. Após a partida, o jogador teria sido novamente ofendido por torcedores.
Eliminados vão disputar Copa ACESC 70 anos
Os quatro eliminados irão disputar a primeira fase da Copa ACESC 70 Anos, que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2027. Os duelos, com jogos de idade e volta, serão entre Criciúma x Concórdia e Avaí x Santa Catarina. Em caso de de empate o classificado será conhecido nos pênaltis. Os dois classificados ainda terão que enfrentar, também em jogo de ida e volta, os dois eliminados das semifinais.
-
Jogadores do Camboriú comemoram muito na Ressacada. (Wellington Olho de Peixe/Camboriú FC)
-
Chapecoense venceu com grande público na Arena (Rafael Bressan/Chapecoense)
-
A festa do Barra FC ao lado de sua torcida em Rio do Sul (Tiago Winter / Barra FC)
Tags
- 2026
- Data
- Duelos
Deixe seu comentário