"Verdão do Oeste" bateu o Atlético-GO e ainda foi beneficiado com a derrota do Criciúma

A Chapecoense está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro cinco depois do último rebaixamento. Walter Clark, de pênalti, marcou o único gol do confronto com o Atlético-GO aos 45 minutos do primeiro tempo para um público de quase 20 mil pessoas, que lotou a Arena Condá na tarde deste domingo, dia 23, em Chapecó. O “Verdão do Oeste” terminou em terceiro lugar. Coritiba, Athletico-PR e Remo são os outros três times que conquistaram o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2026. 

Além de vencer, a Chapecoense, que começou a rodada em quinto lugar, ainda foi beneficiada pela derrota do Criciúma, 1 a 0 para o Cuiabá, jogando em Cuiabá. O Tigre terminou em quinto na classificação geral. Outro resultado que a Chapecoense precisava era que o Goiás não vencesse o Remo, em Belém-PA. O time paraense venceu por 3 a 1 e conquistou a quarta vaga, retornando a elite do futebol 31 anos depois.
Os quatro rebaixados para a Série C são Ferroviário, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu. Com o acesso da Chapecoense, Santa Catarina volta a ter representante na principal divisão do futebol brasileiro, já que em 2025 o estado não teve nenhhum equipe.

SIGA O JM NAS REDES:

Google News Google News Google News Google News

Tags

  • acesso
  • Campeonato
  • chapecoense
  • Elite
  • Volta