-
29 escolas de diferentes regiões do estado participam da competição entre os dias 11 e 15 de novembro, em Garopaba (Fotos: EEB Honório Miranda)
Time masculino disputa a etapa catarinense em Garopaba entre 11 e 15 de novembro, com três jogos na primeira fase
O time masculino da Escola de Educação Básica Honório Miranda representa Gaspar, nesta semana, na etapa estadual do 4º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, na categoria de 15 a 17 anos. A competição, sediada em Garopaba entre os dias 11 e 15 de novembro, reúne 29 escolas — 15 equipes masculinas e 14 femininas — vindas de diferentes regiões do estado em busca do título.
As delegações chegaram à cidade nesta terça-feira (11), data também da abertura oficial do evento. Os confrontos da primeira fase ocorrem na quarta (12) e quinta-feira (13). A equipe gasparense estreia nesta quarta-feira, às 11h, diante da EEB Almirante Barroso, de Canoinhas, na quadra da Associação Comunitária Esportiva Real Ferraz.
Na quinta-feira, o Honório Miranda volta a campo com duas partidas decisivas: às 10h, contra a EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz, de Garopaba, e às 15h30, diante da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim. Os jogos serão disputados na Associação Atlética Campo D’Uma. As fases eliminatórias e semifinais estão previstas para sexta-feira (14), com a final marcada para sábado (15).
A vaga para o estadual foi conquistada após o título da etapa regional disputada em outubro, no Clube Atlético Tupi, no bairro Coloninha. Na ocasião, o time garantiu o primeiro lugar com uma campanha sólida e eficiente.
A equipe é formada por 16 jogadores sob o comando do técnico Éder da Silveira, professor de Educação Física. O elenco conta com Antony Gamaliel Zazisk, Vitor Gabriel Martinelli e Eric Zancanella de Almeida no ataque; Benício da Silva Testoni e Lucas Gabriel Bittencourt Camargo no meio-campo; Caio Zimmermann Gonçalves e Gustavo Alexandre Corrêa Moura — capitão da equipe — como volantes. Os laterais são Carlos Eduardo Tomson Martins (esquerda) e Francisco José de Novais e Paulo Piettro Pereira Castro (direita). A zaga tem Levi Naghay dos Santos, Thomas Henrique Bergamo e Vinícius Gabriel Soares. Os goleiros são Gabriel Januario R. dos Santos e Vinicius Alves de Lima. Robson Kauã Plotegher Vieira completa o elenco atuando como meia-atacante.
Confira a programação dos jogos:
12/11 – Quarta-feira
11h – Honório Miranda (Gaspar) x EEB Almirante Barroso (Canoinhas)
13/11 – Quinta-feira
10h – Honório Miranda (Gaspar) x EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz (Garopaba)
15h30 – Honório Miranda (Gaspar) x EEB Gomes Carneiro (Xaxim)
14/11 – Sexta-feira
Eliminatórias e semifinais
15/11 – Sábado
Final
Tags
- Escola
- esporte
- esportes
- Futebol
- Gaspar
- honório
- Honório Miranda
Deixe seu comentário