

-
Meia maratona do Bela Vista (Fotos: Divulgação Bela Vista)
A chuva não desanimou os quase 2 mil corredores que participaram da 41ª edição da Meia Maratona Maximarques Bela Vista Country Club, realizada neste domingo (28), em Gaspar. O grande destaque foi novamente o blumenauense Adilson Dolberth, de 41 anos, que completou os 21 quilômetros em 1h08min32s e conquistou o hexacampeonato da prova. Ele já havia vencido as cinco últimas edições, consolidando-se como o maior nome da história da competição.
O segundo lugar ficou com Rafinha Oliveira, que concluiu o percurso em 1h11min06s, seguido por Naiguel de Lima Pontes, com 1h11min43s. A largada ocorreu às 6h30min e manteve a tradição de oferecer aos participantes um trajeto plano, considerado um dos atrativos da corrida, que também contou com percursos de 5 e 10 quilômetros.
Reconhecida como a meia maratona mais antiga do Brasil ainda em atividade, a prova é também um dos grandes símbolos esportivos do Vale do Itajaí. Para o gerente de esportes do clube e membro da comissão organizadora, Marcio Maciel, a realização do evento é um desafio que se transforma em orgulho. “Faço parte da organização da Meia Maratona do Bela há 29 anos e, como qualquer grande evento, exige tempo e dedicação para que possamos entregar o melhor resultado aos participantes. Mas quando entregamos a prova, o que fica é um sentimento de realização. A nossa Meia Maratona é um símbolo da região e, anualmente, une centenas de pessoas em celebração ao esporte e a uma vida mais saudável, com cases de superação que emocionam e nos mostram que vale a pena”, destacou.
A edição de 2025 também contou com a realização da Maratoninha, uma versão especial para o público infantil, com pista e pórtico exclusivos. Cerca de 200 crianças participaram da iniciativa, em percursos adaptados às idades. Para se inscrever, cada pequeno atleta doou 3 kg de alimentos não perecíveis, reforçando também o caráter solidário do evento.
Segundo Marcio Maciel, a novidade fortaleceu a identidade da corrida. “As crianças sempre puderam participar, de forma gratuita, junto aos pais e responsáveis, mas desta vez decidimos oferecer um espaço só para elas. O resultado foi surpreendente: os pequenos se sentiram parte do evento, tiveram mais segurança e ainda reforçaram desde cedo o vínculo com o esporte e com hábitos de vida mais saudáveis”, completou.
Com recordes pessoais, emoção e espírito de superação, a Meia Maratona do Bela Vista reforçou sua importância histórica e cultural, celebrando mais uma vez o esporte como instrumento de união e transformação.
-
Adilson Dolberth venceu pela sexta vez a prova principal: 21km (Divulgação Bela Vista)
-
A Maratoninha foi um dos destaque da manhã esportiva (Divulgação Bela Vista)
Tags
- Adilson Dolberth
- bela vista
- Bela Vista Country Club
- competição
- corrida
- esportes
- Gaspar
- maratona
- maratoninha
- Meia Maratona
- Meia Maratona Bela Vista
- Resultados
- Running
- vale do itajaí
Deixe seu comentário