Equipes da AEEG e Basquetebol Gaspar representaram a cidade em campeonatos estaduais com destaque para a vitória no basquete sub-15

As equipes de base de Gaspar entraram em quadra no último fim de semana para representar a cidade em diferentes etapas dos campeonatos estaduais de vôlei e basquete. Os jogos envolveram atletas das categorias sub-14 e sub-16, com destaque para a vitória do time de basquete na sétima rodada da fase classificatória.

Modalidades tiveram disputas intensas e grandes destaques nas quadras no último final de semana
  • Modalidades tiveram disputas intensas e grandes destaques nas quadras no último final de semana (Fotos: Divulgação/PMG)

No vôlei, a equipe feminina sub-14 da AEEG Gaspar sediou a 3ª etapa do Campeonato Estadual no Ginásio João dos Santos. A estreia ocorreu na sexta-feira (1º), com derrota por 3 sets a 0 diante da AVT Tubarão. No sábado (2), as gasparenses reagiram e venceram a equipe da FUBE por 3 a 2, mas encerraram a participação com um revés por 3 a 1 frente ao Braço do Norte/Vôlei MAMP, no domingo (3). Com duas derrotas e uma vitória, a equipe se despediu da competição.

Já o time masculino sub-16 da AEEG participou da mesma etapa do estadual, realizada em Forquilhinha. Em rodada dupla no sábado (2), o time enfrentou as equipes da Elase e Apan Blumenau, sendo derrotado por 3 sets a 0 em ambas as partidas, finalizando também sua participação na competição.

Modalidades tiveram disputas intensas e grandes destaques nas quadras no último final de semana
  • Modalidades tiveram disputas intensas e grandes destaques nas quadras no último final de semana (Fotos: Divulgação/PMG)

No basquete, o Basquetebol Gaspar entrou em quadra pela 7ª rodada do Campeonato Estadual sub-15, em jogo realizado no Ginásio SRE Ipiranga, em Blumenau. O time enfrentou a AMAB Mafra e garantiu a vitória por 46 a 29. A equipe manteve a liderança ao longo de toda a partida, fechando os quartos com superioridade: 16 a 8, 21 a 13 e 34 a 20, respectivamente. Este foi o penúltimo jogo da fase classificatória. O encerramento da participação gasparense ocorrerá no dia 17 de agosto, contra a Ajobb Joinville, no Ginásio Abel Schulz, em Joinville.

As equipes da AEEG e do Basquetebol Gaspar recebem apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), que também incentiva atletas de modalidades como ciclismo, futsal, skate, jiu-jitsu, entre outras.

Tags

  • AEEG Gaspar
  • basquete
  • Basquetebol Gaspar
  • Campeonato Estadual
  • Esportes em Gaspar
  • FMEL
  • Gaspar
  • Resultados Esportivos
  • Sub-14
  • Sub-15
  • Sub-16
  • vôlei