
Fim de semana com três competições movimenta agenda dos ciclistas gasparenses

-
As disputas são nas modalidades de Bicicross, Cross Country (XCO) e bicycle motocross (BMX) (Fotos: Divulgação/PMG)
Atletas da FMEL Gaspar disputam provas de Bicicross, Super BMX e Cross Country Olímpico em Balneário Camboriú e Itapema
O fim de semana será intenso para os ciclistas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) de Gaspar, que participam de três importantes competições em Santa Catarina. As disputas ocorrem nas modalidades de Bicicross, Super BMX e Cross Country Olímpico (XCO), com provas realizadas nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema.
As primeiras largadas acontecem neste sábado (19), com a realização do Campeonato Catarinense de Bicicross, em Balneário Camboriú. O município será representado por oito atletas, incluindo o pequeno João Gustavo de Souza Pereira, de apenas um ano e dois meses, que faz sua estreia na categoria pré-bike. O pai do atleta, João Paulo Pereira, também entra na pista na categoria 35/39 e atua como presidente da equipe.
Completam a delegação gasparense os ciclistas Ricardo Vieira, Lucas Eduardo dos Santos, Leandro Bruno dos Santos, Heitor Santos Espíndola, Artur Santos Espíndola e Junior Luiz Pereira. Gaspar já conquistou o título da competição em duas edições anteriores, e a expectativa é repetir o feito em 2024.
No domingo (20), o desafio segue com o Campeonato Catarinense Super BMX 2025, também em Balneário Camboriú. O evento é o mais importante da modalidade no Estado e conta pontos para os rankings estadual e nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Entre os 96 inscritos nas 38 categorias estão novamente Junior Luiz Pereira, Lucas e Leandro Santos, que buscarão classificação entre os oito melhores colocados de cada categoria.
Já em Itapema, também no domingo, será disputada a quinta etapa do Itapema Cross Country – XCO, válida pela sexta fase do ranking catarinense de ciclismo. A modalidade, reconhecida como olímpica, desafia os competidores em circuitos com obstáculos técnicos e exige grande resistência física.
Gaspar será representada pelos atletas Joaquim Coelho, atualmente na oitava colocação da categoria Júnior, e Diogo Cecon, que lidera a sua categoria na competição. Ambos competirão na Pista Municipal de XCO de Itapema, que conta com um trajeto de 3 km por volta, sendo exigido o cumprimento de cinco voltas por atleta.
As três competições têm organização da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e contam com apoio das prefeituras de Balneário Camboriú e Itapema. A participação dos ciclistas gasparenses reforça o crescimento do esporte no município e o trabalho de incentivo promovido pela FMEL.
Tags
- balneário camboriú
- Bicicross
- Campeonato catarinense
- Ciclismo
- Deferação Catarinense de Ciclismo
- Diogo Cecon
- FMEL Gaspar
- Heitor Santos Espindola
- Itapema
- João Gustavo de Souza Pereira
- Joaquim Coelho
- Junior Luiz Pereira
- Leandro Bruno dos Santos
- Lucas Eduardo dos Santos
- Ricardo Vieira
- Super BMX
- XCO
Deixe seu comentário