
Palmeiras e Fluminense ainda sonham com o título da Copa do Mundo de Clubes

-
As duas torcidas podem se encontrar na próxima fase da competição (Fotos: FIFA/FECEBOOK)
Se vencerem, os dois times brasileiros se enfrentam na próxima fase
A primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes, que está sendo disputada nos Estados Unidos, vai afunilando, e agora restam apenas oito times na briga pelo título (as duas últimas vagas estão sendo decididas nesta terça-feira (1º). O Brasil segue firme na disputa com dois representantes: Fluminense e Palmeiras, que despacharam adversários difíceis nas oitavas-de-final.

-
O atacante Kano só precisou de três minutos para colocar o Fluminense em vantagem diante da Inter de Milão (Fotos: FIFA FACEBOOK)
Os dois times abrem as disputas das quartas-de-final nesta sexta-feira (4) em busca das duas primeiras vagas às semifinais. Se passarem, eles se enfrentam. O Fluminense, apontado por muitos como o “azarão” entre os sul-americanos, já provou que está na competição para surpreender. Nas oitavas-de-final, o Tricolor das Laranjeiras bateu a poderosa Internazionale de Milão, atual vice-campeã europeia, com autoridade: 2 a 0, gols de Cano e Hércules. O próximo desafio será o também surpreendente Al-Hilal-EGITO, que eliminou o Manchester City-INGLATERRA, de virada, num jogaço decidido na prorrogação: 4 a 3.
O Fluminense chega para o confronto com ligeira vantagem física sobre o adversário - jogou antes e precisou de apenas 90 minutos para avançar. Com o calor que tem feito nos Estados Unidos, essa pode ser uma arma decisiva.
Os dois times já se enfrentaram no Mundial Interclubes de 2023, em Abu Dhabi. O Tricolor venceu por 2 a 0 e avançou à final da competição. Para o jogo desta sexta-feira, a partir das 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, o técnico Renato Portaluppi não terá o seu lateral-esquerdo titular Renê, que recebeu o segundo amarelo contra a Inter e cumprirá suspensão. Já o Al-Hilal não terá em campo o atacante Salem Al-Dawsari. O saudita teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa que deve deixá-lo fora dos gramados por pelo menos um mês.
Palmeiras
Mais tarde, é a vez do Palmeiras entrar em campo. O Verdão confirmou o favoritismo no duelo brasileiro contra o Botafogo, atual campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão, no sábado (28) e garantiu a classificação com a vitória por 1 a 0, gol de Paulinho. Nas quartas-de-final, reencontra um velho conhecido: o Chelsea-INGLATERRA, em um confronto que remete à final do Mundial Interclubes de 2021, em Abu Dhabi, quando o time brasileiro foi derrotado por 1 a 0. Os ingleses, apesar de algumas críticas por conta do desgaste físico e da curta pré-temporada, seguem como favoritos.

-
Paulinho (à esquerda) saiu do banco de reservas para garantir a classificação do Palmeiras diante do Botafogo-RJ (Fotos: FIFA FACEBOOK)
Para enfrentar o Chelsea, a partir das 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com sua zaga titular. Gomez foi expulso no duelo contra o Botafogo e o seu companheiro de zaga, Murilo, se recupera de lesão muscular. Outro desfalque do Verdão é o lateral Piquerez, que recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso.
Do lado inglês, a ausência será de uma das estrelas do time, eleito o melhor em campo na goleada em cima do Benfica (4 a 1) nas oitavas-de-final, o meio-campista equatoriano Caicedo, que também irá cumprir suspensão pelo segundo cartão amarelo.
Premiações
A partir de agora, os duelos ganham peso extra: além da glória esportiva, o cachê por conquista é expressivo. Palmeiras e Fluminense já faturaram, até aqui, R$ 217 milhões em premiações por vitória e a classificação na fases de grupos e às quartas-de-final.
Se avançarem à próxima fase, os dois times brasileiros engordam o caixa com mais R$ 115 milhões cada um. Um reforço financeiro considerável já que estamos próximos da abertura de mais uma janela de transferências. Com dinheiro, os clubes poderão ir ao mercado. Se ocorrer o inverso, o Fluminense deixa de ser "azarão" para se tornar definitivamente favorito para ir à final.
Se o Al-Hilal derrotar o Fluminense e o Palmeiras derrotar o Chelsea em outra partida das quartas-de-final, poderemos ter novamente um confronto entre brasileiros e árabes na semifinal da competição e o sonho de estar na final no próximo dia 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York.
Jogos de Sábado (5)
No sábado, dia 5, mais dois jogos para decidir os outros dois semifinalistas. No primeiro confronto, às 16h, o PSG, um dos favoritos ao título, enfrenta o Bayer de Munique. O outro confronto será entre Real Madrid-ESPANHA, que bateu a Juventus-ITÁLIA por 1 a 0, e o vencedor de Borussia-ALEMANHA x Monterrey-MÉXICO. Os dois times se enfrentam a partir das 22 horas (horário de Brasília) desta terça-feira (1º).
-
O atacante Kano só precisou de três minutos para colocar o Fluminense em vantagem diante da Inter de Milão (FIFA FACEBOOK)
-
O zagueiro Thiago Silva comemora o segundo gol, que confirmou a classificação do Tricolor das Laranjeiras (FIFA FACEBOOK)
-
Renê será desfalque diante do Al-Ahly (FIFA FACEBOOK)
-
Paulinho (à esquerda) saiu do banco de reservas para garantir a classificação do Palmeiras diante do Botafogo-RJ (FIFA FACEBOOK)
-
Com histórico de lesões nos últimos meses que o impede de jogar 90 minutos, Paulinho ainda assim fez o gol da vitória do time paulista (FIFA/FACEBOOK)
Deixe seu comentário