logo RCN

Ultimas :

30/11/2024 20:30
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

A América é do Botafogo-RJ

Por Alexandre Melo

 Publicado 30/11/2024 19:07  – Atualizado 30/11/2024 20:30

  • A festa do título em Buenos Aires (Fotos: Clube de Regatas Botafogo)

Com um jogador a menos desde o primeiro minuto, time carioca bateu o Atlético-MG por 3 a 1

Cento e vinte anos depois da sua fundação como clube de futebol, o Clube de Regatas Botafogo conquistou o mais importante título da sua história. . Na tarde deste sábado, dia 30 de novembro, enfrentando o Atlético-MG, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o clube carioca conquistou pela primeira a Copa Libertadores da América.

Luiz Henrique abriu o caminho da vitória
  • Luiz Henrique abriu o caminho da vitória (Fotos: CLUBE DE REGATAS BOTOFOGO)


Luiz Henrique, as 35 minutos do primeiro tempo, Alex Telles, de pênalti, aos 44 minutos, também do primeiro tempo, e Junior Santos nos descontos do segundo tempo marcaram os gols que deram o título ao Botafogo. No começo da segunda etapa, o atacante Vargas descontou para o Atlético-MG
A decisão ganhou contornos de dramaticidade com menos de 1 minuto de jogo, quando o meio-campo Gregore ergueu demais a perna e atingiu a cabeça de Fausto Vera. O árbitro do jogo mostrou cartão vermelho direto.
A partir daí, as estratégias de Botafogo e Atlético-MG mudaram completamente. O Galo Mineiro passou a ter mais posse de bola, mas pouco ameaçava o gol botafoguense. Já o Botafogo passou a explorar a velocidade dos atacantes Luiz Henrique e Junior Alonso. E foi num contra-ataque que, aos 35 minutos, Marlon Freitas chutou da entrada da área. Após desvios em Almada e Junior Alonso, a bola sobrou na pequena área para Luiz Henrique, que finalizou forte, na saída de Éverson: 1 a 0 Botafogo.
O gol deixou o Atlético-MG atordoado em campo, sem conseguir transformar a vantagem numérica em jogadas de gol. E para piorar as coisas, aos 40 minutos, Luiz Henrique foi lançado no comando do ataque e correu mais que o zagueiro, na dividida com o goleiro Éverson, o atacante conseguiu tocar primeiro na bola e o goleiro Atleticano acabou atingindo o atacante botafoguense. A jogada prosseguiu e dois minutos depois, o árbitro foi chamado pelo VAR, e confirmou a penalidade máxima. Alex Telles cobrou no canto oposto de Éverson, ampliando o placar.
Para o segundo tempo, o Atlético veio com três mudanças, todas no ataque. E o time melhorou. O Botafogo recuou para a defesa. Antes dos cinco minutos de jogo, Vargas, que havia entrado no intervalo, marcou de cabeça depois da cobrança de escanteio de Hulk. O gol animou o time mineiro que se jogou ao ataque e passou a pressionar, porém, deixava espaços para o contra-ataque. Vargas perdeu ainda duas grandes chances. Hulk também chutou para a defesa do goleiro John. Já nos acréscimos, o Botafogo acertou mais um contra-ataque. No minuto final, ainda deu tempo de Júnior Santos fazer jogada espetacular pela direita, tocar para Matheus Martins no meio da área, ver a zaga cortar parcialmente e a bola voltar para ele completar para as redes já vazias. Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador da partida e o craque do campeonato.

  • Botafogo conquistou o maior título da sua história (DIVULGAÇÃO)

  • Luiz Henrique abriu o caminho da vitória (CLUBE DE REGATAS BOTOFOGO)

Deixe seu comentário

Mais lidas