Botafogo-RJ abre dois a zero e fica mais próximo do título inédito
-
Luiz Henrique comemora o primeiro gol na grande final (Fotos: Clube de Regatas Botafogo)
Atlético-MG jogo quase todo o primeiro tempo com um jogador a mais
Só o Botafogo entrou em campo no primeiro tempo da final da Copa Libertadores da América, que está sendo disputada em jogo único no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nem a vantagem de um jogador a mais desde o primeiro minuto de jogo permitiu ao Atlético-MG o domínio do jogo. Resultado deste primeiro tempo é 2 a 0 para o Botafogo, que caminha para a conquista inédita. Gregore foi expulso aos 40 segundos de jogo depois de um lance em que ergueu demais a penar e atingiu a cabeça da Fausto Vera. Com um jogador a mais em campo, o Galo não soube aproveitar a vantagem, tanto é verdade que não chegou a ameaçar o gol de John. Do lado do Botafogo, foram dois ataques fatais. No primeiro, aos 35 minutos, Marlon Freitas chutou da entrada da área. Após desvios em Almada e Junior Alonso, a bola sobra na pequena área para Luiz Henrique, que finaliza forte, na saída de Éverson: 1 a 0 Botafogo.
O gol deixou o Atlético-MG ainda mais atordoado. Aos 40 minutos, Luiz Henrique foi lançado no comando do ataque e correu mais que o zagueiro, na dividida com o goleiro Éverson, o atacante consegue tocar primeiro na bola e o goleiro Atleticano atinge o atacante botafoguense. A jogada prosseguiu e dois minutos depois, o árbitro do jogo foi chamado pelo VAR, e confirmou a penalidade máxima. Alex Telles cobrou no canto oposto de Éverson, ampliando o placar.
Mesmo com o placar favorável, o Botafogo deve enfrentar uma grande pressão no segundo tempo. O técnico Milito, do Atlético-MG, deve tirar algum defensor e reforçar o ataque em busca dos dois gols que podem levar o jogo para a prorrogação..
Deixe seu comentário