Uma das épocas mais esperadas do ano vem se aproximando. O Natal desperta nas pessoas sentimentos de alegria, amor e solidariedade. Assim, pelo quinto ano consecutivo, os motoboys de Gaspar se reúnem para fazer o “Papai Noel dos motoboys”, uma carreata com distribuição de balas e presentes para as crianças de Gaspar. A iniciativa é dos gasparenses Claudemir Raitz e Ivan Luis Luchtenberg.
A distribuição dos presentes vai acontecer neste domingo, dia 24, véspera de Natal, quando o grupo sai da Arena Multiuso, às 9h, para percorrer diversos bairos da cidade, nas margens direita e esquerda, entre eles o Sertão Verde, Sete de Setembro, Coloninha, Centro, Gaspar Grande, Gasparinho e Santa Terezinha. Claudemir e Ivan se vestem de Papai Noel, levando muita alegria para as crianças. Para Ivan, essa será a sua terceira participação como Papai Noel somente este ano. Ele já encarnou o “bom velhinho” no Natal das crianças da Clínica Barbieri e da Escolinha de Futebol do Rossetti. Aliás, se vestir de Papai Noel era algo que ele já vinha fazendo há algum tempo até que o primo Claudemir o convidou para fazer uma ação também entre os colegas de profissão os motoboys. “Começamos com duas, três caixinhas de bala que pagamos do nosso próprio bolso, mas o pessoal foi vendo a iniciativa, achando legal e ajudando. No ano passado conseguimos distribuir 250 quilos de bala para as crianças de Gaspar”, conta.
Ivan não trabalha mais como motoboy, abandonou a profissão depois de um acidente, mesmo assim faz questão de estar com o ex-colegas de profissão. “É muito bancana ver o sorriso de uma criança num momento tão mágico como o Natal”, diz Ivan. Ele ainda destaca que, apesar das doações, muita coisa ainda sai do bolso dos próprios motoboys, que além de sempre doarem balas e brinquedos, ainda dão o seu tempo e combustível das motos e carros que participam do desfile. “Nós fazemos porque a gente consegue ver a magia do Natal ressurgir. A gente vê os avós com os netos correndo atrás do Papai Noel para pegar balas e brinquedos. A alegria nos olhos das crianças, que muitas vezes só vão ganhar aquilo ali. A gente consegue levar um pouco da tradição, da magia do Natal. Isso é muito gratificante e esse é o nosso pagamento”, destaca. A distribuição dos presentes será no dia 24 de dezembro (podendo sofrer alteração a depender do clima), com início às 9h no Sertão Verde. Após, o grupo vai circular pelos bairros da cidade até cerca de 14h.
Como ajudar?
Para quem quiser ajudar, ainda dá tempo. Podem ser doados balas e brinquedos. Além disso, é possível fazer doação via PIX pela chave (47) 99941 1324 - lvan Luis Luchtenberg.
Deixe seu comentário