

-
Sob a mediação de Marcelo Tolentino (C), o debate tratou dos recursos disponíveis no universo on-line (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
Palestras e debates trataram principalmente da relação dos veículos de comunicação associados com as ferramentas digitais no impulsionamento de conteúdo
Segundo palestrante do dia, o secretário adjunto de Comunicação do Governo de SC, Nathan Neumann, abordou aspectos da comunicação institucional. Reiterou os esforços da Secretaria de Comunicação em oferecer um conteúdo atualizado aos veículos.

-
Marcello Natale, professor e palestrante (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
Em seguida, falou o engenheiro agrônomo Felipe Penter, chefe de gabinete do CREA-SC, destacando o papel da Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades catarinenses. Encerrando a manhã de palestras, Wlamir Freitas, presidente da Abralegal, e Bruno Camargo, especialista jurídico, discutiram a importância e os desafios da publicidade legal para os jornais impressos.

-
Priscilla Domingos, do SEBRAE-SC, destacou dicas para ser um empreendedor de sucesso (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
Num dos momentos mais aguardados, o 51º Congresso da Adjori-SC abriu espaço para quatro “pesos pesados” da comunicação on-line sob a mediação do jornalista Marcelo Tolentino, da Comunicação da Celesc.

-
Nathan Neumann, da SECOM-SC, discorreu sobre a comunicação institucional do governo (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
O painel “Como explorar os recursos disponíveis para o universo on-line” teve a participação de Augusto Conconi, representante do Google News Initiative, que discorreu sobre o uso das ferramentas de Inteligência Artificial (IA) Gemini, NotbookLM, Pinpoint, News Consumer Insights e Canvas na produção de conteúdo.

-
Bruno e Wlamir (ABRALEGAL), apresentaram os desafios da publicação legal em jornais impressos (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
Participaram ainda o diretor da SEO ON, Michael Linhares, que deu dicas de como melhorar o alcance do conteúdo produzido pelos veículos de comunicação; João Paulo Borges, o JP do Whats, que falou sobre como explorar melhor o aplicativo de mensagens no dia a dia da redação; o jornalista Lorran Barentim, que apresentou o case do seu site, o Jornal Razão, de Tijucas - associado da Adjori/SC, que chegou a quase 3 milhões de visualizações no último mês. Lorran abordou o uso das ferramentas para obter mais alcance e monetizar o conteúdo.

-
Penter, do CREA-SC, e o desenvolvimento das cidades (Fotos: Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
Finalizando a programação, Priscilla Domingos, instrutora do SEBRAE-SC, trouxe os desafios de gerir pequenos negócios.
-
Marcello Natale, professor e palestrante (Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
-
Nathan Neumann, da SECOM-SC, discorreu sobre a comunicação institucional do governo (Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
-
Penter, do CREA-SC, e o desenvolvimento das cidades (Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
-
Bruno e Wlamir (ABRALEGAL), apresentaram os desafios da publicação legal em jornais impressos (Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
-
Priscilla Domingos, do SEBRAE-SC, destacou dicas para ser um empreendedor de sucesso (Cassius Souza, Eduardo Fronzza e Fabrício Almeida )
-
Patrocinadores e apoiadores (Adjori)
Tags
- Abralegal
- ADJORI-SC
- Comunicação
- Comunicação Institucional
- Congresso
- CREA-SC
- Google News Initiative
- IA
- inteligência artificial
- Jornais
- Marketing Digital
- Mídia Digital
- Publicidade Legal
- SECOM-SC
- SEO
Deixe seu comentário