Docentes participaram de formação continuada com foco nos processos de inovação no Ensino Superior.
"UNIFEBE: Práxis Docente, Mudanças e Transparência", este foi o tema da formação continuada do primeiro semestre de 2020. O evento realizado entre os dias 28 e 30 de janeiro reuniu os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), para debater os processos de inovação no Ensino Superior.
A programação contou com palestras sobre os resultados da avaliação institucional, avaliações de formações anteriores, demandas do cotidiano e do atual cenário educacional.
Na abertura da formação continuada, a reitora e o vice-reitor da UNIFEBE, Rosemari Glatz e Sergio Rubens Fantini, deram as boas-vindas aos docentes, enfatizando o compromisso deles com o ensino de qualidade.
"Nossos estudantes são prioridade e, por isso, nessa edição da formação continuada escolhemos trabalhar a inovação no Ensino Superior. Nosso objetivo é tornar a sala de aula um ambiente cada vez mais atrativo, dinâmico, em que o acadêmico é peça ativa no processo de ensino e aprendizagem", enfatiza Rosemari.
Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a formação continuada tratou de um assunto que acompanha as tendências do Ensino Superior no Brasil. "Por meio das palestras nossos professores puderam aperfeiçoar suas competências docentes, considerando o perfil atual dos estudantes", destaca.
Deixe seu comentário