Evento segue até o próximo domingo, dia 4, no Rio Grande do Sul
O Sicoob, instituição financeira cooperativa, presente em 125 municípios do Rio Grande do Sul e em mais de dois mil em todo o Brasil, marca novamente presença na Expointer, que iniciou no último final de semana e segue até 4 de setembro no Parque de Exposição de Esteio, na região Metropolitana de Porto Alegre. A entidade vai estar levando recursos para apoiar o produtor rural e fomentar a expansão do agronegócio. O estande principal do Sicoob está localizado na entrada do parque, próximo à Ocergs, e tem, ainda, um segundo espaço no Pavilhão da Agricultura Familiar.
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) está cada vez mais presente em território gaúcho, onde até o final do ano inaugura mais 45 agências. Em todo o Brasil, são mais de 6,4 milhões de associados, com cooperativas em todos os estados e no Distrito Federal.
"Estaremos oferecendo soluções para todos os tamanhos de produção, da agricultura familiar à empresarial", afirma o presidente do Sicoob Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Rui Schneider da Silva. "Temos linhas de custeio, investimento, comercialização e industrialização, e garantimos a flexibilidade necessária para contribuir com a competitividade na cadeia produtiva de nossos cooperados", acrescentou.
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob é uma das 50 maiores empresas do País e oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, aquirencia de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras. O Sicoob é a única instituição financeira presente em 326.
É formado por 351 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.
Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.015 pontos de atendimento em mais de dois mil cidades brasileiras.
Deixe seu comentário