Diretoria enviou nota à imprensa negando que esteja negociando os ativos do parque com o grupo Madero


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Direção do Beto Carrero negou qualquer tipo de negociação para a venda / FOTO DIVULGAÇÃO

Por meio de sua assessoria de imprensa, a diretoria do Parque Beto Carrero World, situado em Penha, no Litoral de Santa Catarina, negou a notícia de que estaria negociando a venda do empreendimento. "Esta é uma informação improcedente. Não há previsão de qualquer andamento neste sentido" , limitou-se a afirmar a empresa. 

A notícia de uma possível venda do parque Beto Carrero World para a rede de restaurantes Madero foi dada pelo portal da Exame e desde então vem sendo replicada em diversos veículos de comunicação do país. A Exame, porém, afirma que a negociação da compra do complexo de entretenimento já teria até valor fixado e prazo para a assinatura do contrato: R$ 1 bilhão, e que pode ser concretizada ainda este mês.

Ainda de acordo com o site da Exame, a notícia coincide com a decisão do fundo de private equity Carlyle aportar R$ 700 milhões na rede Madero, fundada por Junior Durski. O Private assumiu, assim, a participação de 23,3% da rede de hamburgerias, hoje avaliada em R$ 3 bilhões. 

Já o Beto Carrero World, de acordo com a reportagem, vinha em trajetória ascendente nos últimos anos, quando registrou crescimento de dois dígitos. Em 2018, o parque teve ganhos operacionais de R$ 120 milhões, e em abril conseguiu um financiamento de R$ 50 milhões junto ao BNDES para a construção de três novas áreas temáticas e renovação dos aparelhos antigos. A reportagem afirma que não apenas o fundo Carlyle mostrou interesse pela compra do empreendimento. O fundo de investimentos Advent também teria revelado interesse em função dos bons resultados recentes. 

Em junho, Beto Siqueira, presidente do Beto Carrero, disse que a empresa se preparava para realizar um IPO, e que o empréstimo do BNDES foi uma maneira de acelerar o aumento do valor da companhia para que sua entrada no mercado fosse mais viável. Porém a chegada do grupo Madero mudou o rumo da estratégia, uma vez que a experiência de Durski pesou na proposta de aquisição.