Entidade gasparense passa a ser dirigida pelo empresário Eduardo Deschamps

O novo presidente, Eduardo Deschamps (à direita) e Edemar Ênio Wieser na transmissão do cargo

O novo presidente, Eduardo Deschamps (à direita) e Edemar Ênio Wieser na transmissão do cargo
FOTO: Michel Amilton

A Associação empresarial de Gaspar (Acig) tem um novo presidente. O empresário Eduardo Deschamps assumiu na noite desta quinta-feira, dia 16, em evento no Restaurante Questão de Gosto (Anexo à Associação Seara). A vice-presidência será novamente de uma mulher: Kieri da Silva foi reeleita para o cargo. Outros 14 membros eleitos também foram empossados (confira a lista no final desta matéria).

Os 14 novos membros da diretoria e conselho

Os 14 novos membros da diretoria e conselho
FOTO ALEXANDRE MELO

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas representantes de três entidades empresariais de municípios da região – Blumenau, Brusque e Pomerode – e dos comandantes da Polícia Militar de Blumenau, Major Leandro dos Santos, e do Corpo de Bombeiros Militar o município, 1º Tenente Darlam Margotti Modolon, além de associados, convidados da comunidade e imprensa. O prefeito Kleber Wan-Dall, que está em viagem ao Rio Grande do Sul, foi representado pela secretária de Planejamento Territorial, Ana Janaína Medeiros.

Eduardo Deschamps: foco na segurança pública e infraestrutura

Eduardo Deschamps: foco na segurança pública e infraestrutura
FOTO: MICHEL AMILTON

Eduardo Deschamps, empresário que atua no ramo da contabilidade, disse assumir num momento em que a entidade está muito bem posicionada, com o engajamento do empresariado gasparense com o associativismo e pautas importantes que precisam ser tratadas. “E a gente sabe que é dentro destes desafios que vamos encontrar grandes oportunidades”, declarou.

 

Deschamps disse que a Acig vai continuar com foco na segurança pública e infraestrutura, pois a entidade enxerga a Gaspar do futuro, e o crescimento populacional, com previsão, em breve, de 100 mil habitantes, necessita ter uma boa segurança pública e infraestrutura para que a cidade possa continuar a se desenvolver. “E nós, da iniciativa privada, precisamos de um terreno fértil para que isso aconteça”, acrescentou o novo presidente.
Deschamps comentou ainda sobre a iniciativa da Facisc – Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina – de editar a versão municipal do Voz Única, que consiste em reunir os pleitos dos empresários e levá-los de maneira organizada aos representantes políticos, para que insiram nos seus planos de governo. “É um instrumento importante que a Facisc nos traz e, como entidade empresarial municipal, a Acig vai aplicar em Gaspar nas eleições deste ano”, reforça Deschamps.

Edemar Wieser: "sensação de dever cumprido"

Edemar Wieser: "sensação de dever cumprido"
FOTO: SABRINA HOFFMANN
Despedida

O empresário Edemar Ênio Wieser, o Mano, que esteve à frente da entidade por três anos, sendo que no primeiro, como vice-presidente, assumiu a entidade após a morte de Nelson Bornhausen, disse deixar a entidade com o dever cumprido, muito mais tranquilo que quando assumiu. “Saio com a sensação do dever cumprido, com o comprometimento principalmente junto aos nossos associados, sempre o pilar da associação empresarial. Lutamos pelas demandas que de fato podem melhorar o dia a dia dos nossos associados e, consequentemente, para com a população de Gaspar. Wieser disse ainda que foi um desafio assumir uma das entidades mais importantes do município. “Mudamos um pouco a forma de gerir a entidade, colocamos mais mulheres na diretoria, porque entendemos que elas estão ocupando cargos importantes dentro das empresas e não podem deixar de participar de uma entidade tão importante do nosso município, por isso a Kieri Silva assumiu junto comigo há dois anos. Wieser agradeceu a todas as pessoas que nestes três anos colaboraram para o trabalho da diretoria, ao poder público municipal que atendeu às demandas da entidade, entre elas a pavimentação da Rua Vidal Flávio Dias e o terreno para a construção da nova sede da Polícia Militar e, também, à comunidade e à imprensa na divulgação das ações da Acig. “São vários motivos para dizer que a entidade está no caminho certo, bem planejada e tenho certeza que o novo presidente vai saber dar continuidade ao trabalho com essa nova diretoria”, finalizou.

A NOVA DIRETORIA
Eduardo Deschamps (presidente)
Kieri Madilane da Silva (vice-presidente)
Franciele Aparecida de Andrade Krueger – Diretora Administrativo/Financeira
Francisco Fantoni Neto – Diretor de Comércio
Amadeu Paulo Mitterstein Filho – Diretor de Indústria
Maike Juliana Werner dos Santos – Diretora de Serviços
Conselho Fiscal
Aloisio Grunow
Fábio Rodrigo de Oliveira Leal
Deise Simon – Conselheira Fiscal
Cleverson da Silva
Conselho Deliberativo
Cuniberto Francisco Kuhnen
Júlio Carlos Testoni
Suporte ao Conselho Deliberativo:
Willian Stein
Alberto Chiesa
Mário Jorge de Souza
Edemar Ênio Wieser