O futsal de Gaspar
-
(Fotos: )
Comentário, na coluna anterior, sobre a equipe do Freicümadre, que decidiu resgatar a sua origem, o futsal, ao participar da Copa Gaspar deste ano, repercutiu na rede social. Pablo Fachini, um dos líderes do Frei, agradeceu a publicação e contou que se criou jogando futsal e só passou para o suíço porque as competições de futsal de Gaspar e região foram se extinguindo. "Essas seis equipes participantes da Copa Gaspar estão jogando por amor ao esporte, disputando saudavelmente o troféu e não por prêmio em dinheiro, pois não existe. Parabéns a todas as equipes que estão ajudando a resgatar esse esporte que já foi tão tradicional. E obrigado à imprensa por contar um pouco da história de cada time, esse é o maior e mais gratificante prêmio pra nós", comentou.
O Futsal de Gaspar 2
Já o Oscar, que acredito seja do Martins, entende que é preciso organizar melhor o futsal de Gaspar. "Precisamos divulgar mais, fazer um congresso técnico chamando os responsáveis de cada equipe e conversar sobre as ideias juntos, fazendo um campeonato fechado com Gaspar e Ilhota". Oscar sugere uma visão de alto nível, pois tem bastante time em Gaspar e Ilhota. "Na minha opinião, achei que faltou diálogo com os responsáveis de cada equipe lá atrás, quando dava 16 e até 24 times. O campeonato do Marcelo Poffo (suíço) é muito organizado, assimo como a Taça Point. No Campo da Hora, 24 times tá bom demais. Já o futsal, achei que não fizeram por onde, poderia ser melhor valorizado todos anos". Já a Patrícia lembrou que, no ano passado, a escolinha Escorpiões Azuis, do professor Darci Tchê, deu o pontapé inicial para o resgate do futsal gasparense ao realizar um torneio com 12 equipes, no Ginásio João dos Santos. "Neste anos, vamos fazer de novo",garantiu.
Gaspar é candidata
Agora é oficial. Gaspar é candidata a sediar a etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) em 2019. No início desta semana, dirigentes de Gaspar protocolaram o pedido na sede da Fesporte, em Florianópolis. O presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, disse que Gaspar tem todas as condições de sediar a competição, pois tem estrutura e uma boa rede hoteleira.O presidente da FMEL, José Carvalho lembrou que Gaspar vai sediar, este ano, a etapa Leste-Norte do Festival Escolar Dança Catarina, o que será um bom teste para mostrar que o município tem condições de também receber os Jasti em 2019. Nessa candidatura também também o "dedo" do ex-prefeito Adilson Schmitt, que é funcionário da Fesporte.
Pedal Terral
Gaspar vai sediar, neste fim de semana, mais um grande evento de ciclismo: o Pedal Terral. Cerca de 250 ciclistas vão percorrer uma das mais belas regiões de Gaspar: os bairros Santa Terezinha, Poço Grande, Gasparinho e Alto Gasparinho. Essa será a primeira de três edições do evento que vem com uma nova proposta, percorrer as regiões com potencial turístico, ou seja, unir ciclismo e turismo: cicloturismo.
Deixe seu comentário