Olho na Lance - Diretoria do Jornal Metas acaba de fechar parceria para ser um dos apoiadores da Taça Lance de Futebol Suíço 2009, que começa no sábado (15). Na quarta-feira (12) tem coquetel de lançamento e entrega das relações de atletas inscritos, na Associação Lince, às 19h.

Preocupado - O presidente da Liga Desportiva Gasparense, Antônio Osni Wollick, o Toni, anda meio cabisbaixo e preocupado com o futuro próximo do futebol de Gaspar. Anda se queixando da falta de uma sede para a entidade e que os times não querem terminar o Campeonato Regional 2008 (Gaspar, Ilhota e Luis Alves) interrompido pela catástrofe de novembro. Para este ano, Toni já tem uma certeza: a competição só sai se a FME bancar. Tá criada a polêmica.

Sede - Na verdade, a saída da LDG da sala que ocupava no Ginásio João dos Santos até hoje não foi muito bem esclarecida. De uma hora pra outra, a FME pediu o espaço para ali fazer uma sala de reuniões e palestras. A Liga acabou acolhida e um espaço provisório na Diretoria de Esportes de Ilhota onde permanece até hoje.

Tupi - A garotada do FME/Tupi deu adeus aos Joguinhos Abertos de SC que estão sendo disputados em Witmarsum. No primeiro confronto, contra o time de Timbó, o time juvenil do Índio perdeu por 2 a 0 e em seguida foi derrotado por 2 a 0 pelo time de Lontras. 

Balancete - Fora das quatro linhas, a diretoria do Clube Atlético Tupi e da Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor, continuam gerindo bem as contas do clube. O balancete do primeiro semestre mostra um saldo em conta de quase R$90 mil. É bem verdade que R$ 80 mil vieram da Fesport para obras de melhoria na infraestrutura e que devem iniciar ainda neste semestre.

Flamengo - Três cenas de várzea no Flamengo x Náutico do último domingo (2) no Maracanã. Na primeira delas, o jogador do Náutico trocou de calção dentro de campo sem a autorização do árbitro. Acabou mercecidamente expulso e deveria ser multado pela diretoria do seu clube. A outra bizarrice foi a do zagueiro do Náutico sair driblando da pequena área como se estivesse jogando uma pelada na beira da praia. Perdeu a bola que originou o gol de empate do Flamengo, assinalado por Leonardo Moura. Na comemoração, o lateral rubro-negro se dirigiu à torcida de maneira acintosa e proferindo um monte de palavrões. Também deveria ter levado o cartão amarelo e multado pela sua diretoria. O torcedor é passivo, assim como aplaude também vaia. Experinte, Leo deveria saber disso.    

Flu I - Faltando três rodadas para terminar o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro já tem gente grande fazendo contas para escapar do rebaixamento. Segundo os matemáticos de plantão, de 22 jogos restantes o lanterna Fluminense precisaria ganhar, no mínimo, 12 para escapar da degola. Até agora o time venceu só três jogos.

Flu  II - Duvido que o temperamental Renato Gaúcho permaneça no cargo por muito tempo. O time é muito ruim e a diretoria é refém de um patrocinador que interfere em tudo, desde contratações até no planejamento de treinos do time. 

O que disse...
Flávio Gomes, comentarista da ESPN Brasil, sobre a atual situação do lanterna carioca.
"O Fluminense deveria ser um time de futebol ao invés de um plano de saúde".