Entrevista - Da entrevista de Vicente Schmitz, ex-jogador do Tupi na década de 50 do século passado, retiro a seguinte frase: "Na época em que joguei treinávamos as terças e quintas-feiras durante o dia e era aberto pra todo mundo. As empresas liberavam seus funcionários, que por muitas vezes trabalhavam naquela empresa pra poder jogar no Tupi. Hoje a situação é outra, as empresas estão cada vez mais exigentes, somente profissionais podem estar disponíveis para o treinamento". É verdade, seu Schmitz, acabou o futebol-empresa. A entrevista completa está no site do Tupi: www.clubeatleticotupi.com.br

Poeta - Professor da escolinha de futebol do Tupi, Celço Nicodemus, ataca agora de poeta e homenageia o seu clube do coração, o índio gasparense. O poema está no site do Tupi.

Abandono - Percorrendo as bandas do Belchior e Arraial, o que mais se vê é campo de futebol abandonado.

Indignado - Leitor ligou indignado para a redação do JM sobre o comentário que fiz, na coluna anterior (29/07), da morte de Ayrton Senna. A primeiro observação ele tem toda a razão e me penitencio pelo equívoco: Senna morreu no dia 1º de maio de 1994 e não em 1993. Já sobre o piloto ter morrido no local do acidente reitero a informação. Com a quebra da barra da direção, o willians de Senna bateu no muro a 200km/h. A roda da frente saltou com um braço da suspesão que perfurou a viseira do capacte do piloto atingindo sua cabeça. "Ele estava sereno. Eu levantei suas pálpebras e estava claro, por suas pupilas, que ele teve um ferimento maciço no cérebro. Nós o tiramos do cockpit e o pusemos no chão. Embora eu seja totalmente agnóstico, eu senti sua alma partir nesse momento". Palavras do médico Sidney Watkins, que atendeu ao piloto ainda na pista de San Marino.

Fórmula 1 - E por falar em Fórmula , quando os brasileiros pensavam estar livres da sombra do Schumacher, lá vem o alemão de novo. Ele vai substituir Felipe Massa nas próximas corridas. Schumi tirou o pijama para vestir o macacão vermelho da Ferrari pela bagatela de R$ 8,5 milhões por corrida. E vai que o alemão gosta e acaba voltando de vez?

Torneio - Bom lateral e zagueiro, Godofredo Werner, do Margem Esquerda, agora  bate um bolão na presidência da ADC da Bunge (acho que deve ser o seu quarto ou quinto mandato). Nesta semana, a associação realizou a final do campeonato interno de futsal.  O time do H1N1, da fábrica, venceu o time da Procwork pelo placar de 2 a 1. Na disputa de terceiro lugar, o Bohemios não tomou conhecimento do Totalflex e aplicou uma goleada de 4 a 1.